Notícias

Tribunal do crime

Cinco suspeitos são detidos por assassinato brutal de mulher em Rio Largo

Por Redação 03/09/2025 10h10
Cinco suspeitos são detidos por assassinato brutal de mulher em Rio Largo

Quatro adultos foram presos e um adolescente apreendido nesta quarta-feira (3), suspeitos de participação no assassinato brutal de Tamires Kelly da Silva, de 30 anos, em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. O crime ocorreu no dia 24 de agosto e chocou a população pela extrema violência. O corpo da vítima foi encontrado em uma área de mata no Conjunto Antônio Lins, com sinais evidentes de espancamento.

De acordo com a delegada Rosimeire Vieira, titular da Delegacia de Homicídios de Rio Largo, o crime foi executado por um "tribunal do crime" após uma denúncia de roubo supostamente cometido por Tamires. A investigação aponta que o grupo, responsável por liderar o tráfico de drogas na região, decidiu aplicar uma espécie de "punição" sob comando de um adolescente de 15 anos.

"Tanto a vítima quanto os suspeitos moravam no mesmo conjunto. Já se conheciam da comunidade. Diante da suspeita, ela foi julgada e sentenciada informalmente pelo grupo, que a levou à força para uma área de mata, onde foi espancada até a morte", afirmou a delegada.

Segundo o relato da polícia, a vítima foi coagida em plena praça pública, agredida durante o trajeto com correntes de moto, pauladas e puxões de cabelo, diante de moradores e familiares. Mesmo após pedidos de socorro dos parentes, o grupo impediu qualquer ajuda.

“Ela foi levada em um verdadeiro calvário, apanhando o tempo inteiro. Depois, já gravemente ferida, agonizou no matagal. A família foi proibida de acionar socorro ou a polícia”, destacou Rosimeire.

Tamires Kelly trabalhava com coleta de recicláveis e vivia no Conjunto Antônio Lins há cerca de um ano. No dia do crime, vestia uma camisa preta e um short azul. Seu corpo foi encontrado com o rosto virado para o solo.

A operação que levou à detenção dos suspeitos foi batizada de "Reciclo" e envolveu equipes das Delegacias de Homicídios de Maceió e Rio Largo, além da Oplit (Operação Policial Litorânea Integrada) e do Grupamento Aéreo, sob coordenação das delegadas Tacyane Ribeiro e Rosimeire Vieira.



WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu