Notícias

Envolvimento com facção

Delegado da PF e deputado estadual são presos em megaoperação contra o Comando Vermelho no Rio

Stteel foi preso durante o plantão no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), onde atuava

Por Redação com CNN 04/09/2025 13h01
Delegado da PF e deputado estadual são presos em megaoperação contra o Comando Vermelho no Rio

O delegado da Polícia Federal Gustavo Stteel está entre os 15 presos na megaoperação deflagrada nesta quarta-feira (3) no Rio de Janeiro, contra suspeitos de ligação com o Comando Vermelho (CV), maior facção criminosa do estado. A ação também resultou na prisão do deputado estadual TH Joias (MDB).

Stteel foi preso durante o plantão no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), onde atuava. Segundo a Polícia Federal, ele é suspeito de vazar informações sigilosas à facção, beneficiando diretamente o traficante Gabriel Dias de Oliveira, conhecido como Índio do Lixão, apontado como um dos líderes do CV.

Durante entrevista coletiva, o superintendente da PF no Rio, Fábio Galvão, lamentou o envolvimento do delegado e confirmou que ele teria repassado dados estratégicos ao tráfico. “Infelizmente, esse colega estava passando informações de interesse do Índio do Lixão para o Comando Vermelho”, afirmou.

Nas redes sociais, o delegado costumava exibir uma rotina de viagens internacionais e ostentação. Em uma das postagens, em Bariloche (Argentina), ele aparece pedindo a namorada em casamento e agradecendo ao deputado TH Joias: “TH Joias olha sua obra de arte! Obrigado” — em referência a uma joia utilizada na ocasião.

Outro preso ilustre na operação foi o próprio TH Joias, que responde por envolvimento direto com a facção e por movimentar R$ 120 milhões em esquema criminoso nos últimos cinco anos, conforme apontam as investigações da PF, Polícia Civil, Ministério Público Federal e Ministério Público do Rio.

Durante a operação, a Polícia Federal também confirmou a existência de um vazamento de informações que teria permitido a fuga de TH Joias de sua mansão na Barra da Tijuca na noite anterior à ação. Ele acabou localizado em outro condomínio, também na Zona Oeste. Um inquérito foi aberto para apurar o responsável pelo vazamento.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu