Notícias
Zelensky acusa Rússia de ataque aéreo que matou mais de 20 pessoas em Donetsk
Diante da escalada da violência, Zelensky voltou a pedir ações mais enérgicas de seus aliados ocidentais, especialmente dos Estados Unidos e da União Europeia
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, acusou a Rússia de ter matado mais de 20 civis em um ataque aéreo realizado nesta terça-feira (9) contra o vilarejo de Yarova, na região de Donetsk, no leste do país.
"Foi um ataque aéreo absolutamente brutal, direcionado diretamente contra pessoas — civis comuns. Esses atos da Rússia não podem, de forma alguma, passar sem uma resposta firme da comunidade internacional. Os russos seguem tirando vidas, mas evitam novas sanções severas e medidas mais duras", declarou Zelensky.
Além do ataque em Donetsk, o Exército ucraniano informou que, durante a madrugada, a Rússia lançou 84 drones, maioria do tipo iraniano Shahed, contra o norte, sul e leste do país. Segundo os militares ucranianos, 60 desses drones foram abatidos pelas defesas aéreas.
Diante da escalada da violência, Zelensky voltou a pedir ações mais enérgicas de seus aliados ocidentais, especialmente dos Estados Unidos e da União Europeia. "É preciso agir com firmeza para que a Rússia pare de espalhar a morte", afirmou.
O presidente americano, Donald Trump, afirmou no fim de semana que está pronto para impor uma nova rodada de sanções contra Moscou. Até o momento da última atualização desta reportagem, o governo russo ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre o ataque.
Donetsk é uma das regiões ucranianas parcialmente ocupadas por tropas russas e que Moscou exige o controle total como condição para encerrar o conflito. A guerra teve início em fevereiro de 2022, quando a Rússia invadiu o território ucraniano.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Veículo destruído
Após matar a ex-namorada, PM se envolve em acidente de carro durante fuga
-
PC investiga
Dupla é presa suspeita de participação no sequestro e morte de casal em Maceió
-
Segurança viária
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
-
PARANÁ PESQUISA
Eleições: JHC sobe na liderança pelo governo de AL, mas disputa é acirrada
-
Destino em alta
Maceió é o 2º destino mais buscado pelos brasileiros para o verão, aponta pesquisa



