Notícias
Alagoas leva forró de raiz à França e reforça candidatura do ritmo à lista da Unesco
Alagoas está entre os destaques da programação do Festival Internacional do Forró de Raiz, que acontece na França e reúne mais de 60 artistas nordestinos em apresentações, oficinas, exposições e rodas de conversa. O evento também abriga a segunda edição do Fórum Internacional do Forró de Raiz, espaço dedicado ao debate sobre a valorização e preservação do gênero como patrimônio cultural.
Representando o estado, os músicos Anderson Fidélis e Giseldo Romeiro se apresentam no palco principal, levando o autêntico forró alagoano ao público europeu. A participação da comitiva alagoana é uma das ações que integram o esforço conjunto dos estados do Nordeste e do Governo Federal para consolidar a candidatura do forró como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco.
Alagoas também assinou, ao lado dos demais estados nordestinos, um Protocolo de Intenções que reforça o compromisso com a preservação do forró como expressão cultural. A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a importância do momento. “Estar presente no Festival Internacional do Forró de Raiz é afirmar o compromisso de Alagoas com a preservação e a difusão da nossa cultura. Levamos para a França não apenas artistas, mas também a força da tradição nordestina que nos orgulha e que queremos ver reconhecida mundialmente”, afirmou.
O festival é resultado de uma articulação entre instituições brasileiras e francesas, como o Consórcio Nordeste, governos estaduais, o Governo Federal, a organização cultural Lille 3000, o Museu de Belas Artes de Lille e a Câmara Municipal da cidade.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Organização que mantinha “Tribunal do Crime” é alvo de operação em Alagoas
-
Abertura será no sábado (06)
Prefeitura de Maceió entra na reta final da montagem do Natal de Todos Nós
-
Segurança Pública
Mais de 100 PMs concluem nivelamento operacional em Arapiraca
-
Investigação
MP-AL abre inquérito para apurar criação de cargos comissionados na Câmara de Craíbas
-
Tragédia no trânsito
Idoso morre em colisão entre cinquentinha e caminhão na zona rural de Lagoa da Canoa



