Notícias
Carlos Bolsonaro responsabiliza Mauro Cid pela condenação de Jair Bolsonaro no STF
O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, utilizou suas redes sociais para responsabilizar o tenente-coronel Mauro Cid pela condenação de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no Supremo Tribunal Federal (STF). "Parabéns pelo que fez na história brasileira, Mauro Cid!" escreveu Carlos em seu perfil na plataforma X (anteriormente Twitter), destacando a publicação, que passou a ser a primeira a aparecer ao acessar seu perfil.
A acusação de Carlos gerou reações de aliados de Cid, que rebatem as críticas, afirmando que "quem colocou todo mundo nessa confusão foi Bolsonaro". Eles lembram que o tenente-coronel relutou em fazer a delação premiada, mantendo uma forte admiração por Bolsonaro. Também apontam que foi justamente com base na delação de Cid que o ministro Luiz Fux, do STF, conseguiu, em parte, inocentar o ex-presidente em outros casos.
Na noite de quinta-feira (11), Jair Bolsonaro foi condenado pela 1ª Turma do STF a cumprir 27 anos e 3 meses de prisão, relacionado ao envolvimento em uma tentativa de golpe. A defesa do ex-presidente considerou a pena excessiva e já se movimenta para entrar com recursos, além de pedir a revisão da pena, pleiteando que Bolsonaro cumpra a sentença em prisão domiciliar.
Mauro Cid, que colaborou com as investigações ao fazer delação premiada, recebeu uma pena de dois anos de prisão. Como parte de sua colaboração, ele forneceu depoimentos à Polícia Federal (PF) que contribuíram com a apuração do caso.
A defesa de Mauro Cid, por sua vez, afirmou que a primeira medida será pedir a retirada da tornozeleira eletrônica de seu cliente e a devolução de bens apreendidos, como o passaporte. Embora ainda não haja uma decisão final sobre seu destino, está claro que Cid solicitou sua saída do Exército e aguarda uma posição oficial da corporação sobre seu pedido de reserva.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Organização que mantinha “Tribunal do Crime” é alvo de operação em Alagoas
-
Abertura será no sábado (06)
Prefeitura de Maceió entra na reta final da montagem do Natal de Todos Nós
-
Segurança Pública
Mais de 100 PMs concluem nivelamento operacional em Arapiraca
-
Investigação
MP-AL abre inquérito para apurar criação de cargos comissionados na Câmara de Craíbas
-
Tragédia no trânsito
Idoso morre em colisão entre cinquentinha e caminhão na zona rural de Lagoa da Canoa



