Notícias

Aeronave registrada na Zâmbia

Avião com 180 kg de cocaína cai em Coruripe; piloto australiano morre no local

Por Redação 15/09/2025 16h04
Avião com 180 kg de cocaína cai em Coruripe; piloto australiano morre no local

Um avião monomotor caiu nesse domingo (14) em um canavial na zona rural de Coruripe, litoral Sul de Alagoas, transportando aproximadamente 180 quilos de cocaína. O piloto, identificado como Timothy J. Clarck, de 46 anos, de nacionalidade australiana, morreu no local. Ele era o único ocupante da aeronave, registrada na Zâmbia.

O chamado de emergência foi feito ao Corpo de Bombeiros às 13h48. Duas viaturas e seis militares foram enviadas para o local diante do risco de explosão, mas não houve detonação. Destroços do avião e tabletes da droga ficaram espalhados pelo terreno.

A droga foi inicialmente levada ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Coruripe e deve ser transferida para Maceió. A origem e o destino do entorpecente ainda não foram identificados.

Documentos encontrados com o piloto estão sendo analisados, já que há suspeitas sobre sua autenticidade. Além dos papéis, ele carregava cartões de clubes da África do Sul. O corpo permaneceu no local até a chegada do Instituto Médico Legal.

Equipes da Polícia Militar de Alagoas, da Rocam da 9ª Companhia Independente, e do Instituto de Criminalística deram apoio à operação. A principal hipótese é de que a aeronave usava Alagoas como escala em uma rota internacional do tráfico. As investigações também apuram se o piloto já conhecia trajetos aéreos no Brasil.



WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu