Notícias

Inquérito instaurado

Avião com 200 kg de cocaína que caiu em Coruripe começa a ser removido da plantação

Aeronave pilotada por australiano e registrada na Zâmbia transportava droga avaliada em mais de R$ 9 milhões

Por Redação 15/09/2025 13h01
Avião com 200 kg de cocaína que caiu em Coruripe começa a ser removido da plantação

Começou na manhã desta segunda-feira (15) a remoção dos destroços do avião que caiu em uma plantação de cana na zona rural de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas. A operação de retirada é feita com auxílio de um caminhão guindaste do tipo munck, após a área ter sido isolada pela Polícia Militar e o local periciado.

O acidente aconteceu no início da tarde de domingo (14). A aeronave, um monomotor de matrícula zambiana, era pilotada pelo australiano Timothy J. Clarck, de 46 anos. Ele morreu ainda no local. No interior do avião foram encontrados aproximadamente 200 quilos de cocaína.

Segundo informações das forças de segurança, testes preliminares confirmaram que a substância transportada era cocaína pura, com valor estimado em mais de R$ 9 milhões no mercado do tráfico. A carga apreendida foi encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde os procedimentos legais seguem em andamento.

A investigação está sendo conduzida em conjunto pela Polícia Civil e Polícia Federal. Além disso, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão vinculado à Força Aérea Brasileira, foi acionado para apurar as circunstâncias da queda da aeronave, que pode estar ligada a uma operação internacional de tráfico de drogas.

O destino da droga ainda não foi confirmado, e mais detalhes deverão ser esclarecidos à medida que o inquérito avança.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu