Notícias

Operação interestadual

Acusado de mandar matar dona de mercado em Arapiraca é preso em São Paulo

Por Redação 17/09/2025 14h02
Acusado de mandar matar dona de mercado em Arapiraca é preso em São Paulo

Um homem acusado de feminicídio foi preso nessa terça-feira (16) na Grande São Paulo, após uma operação conjunta entre forças de segurança de Alagoas e São Paulo. Ele é apontado como o autor do assassinato de Maria do Carmo de Morais, de 46 anos, morta a tiros em abril deste ano dentro do mercadinho que mantinha em casa, no município de Arapiraca.

A investigação da 4ª Regional do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Alagoas revelou que o crime foi motivado por ciúmes e inconformismo do acusado com o fim do relacionamento. Segundo os investigadores, a vítima vinha sofrendo ameaças constantes antes do assassinato. Após o crime, o suspeito fugiu do estado.

Com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas e da equipe de inteligência do Batalhão de Choque da Polícia Militar de São Paulo, informações foram compartilhadas entre os dois estados até que o homem fosse localizado. O mandado de prisão havia sido expedido no início de setembro pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca.

A prisão foi realizada por militares do Regimento 9 de Julho da PM paulista. O acusado foi abordado sem oferecer resistência. Conforme a investigação, o crime foi premeditado e teve motivo fútil, elementos que agravam a tipificação de feminicídio. O suspeito permanece à disposição da Justiça.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu