Notícias

Familiares querem condenação máxima

Júri de pai acusado de envenenar o próprio filho mobiliza familiares em Maceió

Por Redação 18/09/2025 09h09
Júri de pai acusado de envenenar o próprio filho mobiliza familiares em Maceió

A mãe e a avó do menino Anthony Levy Nascimento dos Santos, de 4 anos, compareceram ao Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no bairro Barro Duro, em Maceió, na manhã desta quinta-feira (18), para acompanhar o júri popular de Matheus Soares Omena dos Santos, de 24 anos, acusado de matar o próprio filho com veneno.

O caso, que chocou a capital alagoana em maio de 2024, ganhou repercussão nacional após a confissão do pai. Ele admitiu ter colocado "chumbinho", um tipo de agrotóxico vendido ilegalmente, no mingau do filho como forma de retaliação à ex-companheira, mãe da criança. Anthony chegou a passar mal na creche, no bairro São Jorge, e não resistiu. Dois dias depois, Matheus foi preso. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que ele descartou o frasco com o veneno na lixeira da unidade de ensino.

No dia do julgamento, familiares e amigos usavam camisas com a imagem de Anthony. A frase nas costas da estampa dizia: "Você partiu cedo demais, mas as lembranças do tempo que passamos e de tudo o que vivemos ficará para sempre no meu coração! Te amo eternamente!"

Abalada, Ingrid Nascimento, mãe do menino, falou com a imprensa. "O sofrimento continua o mesmo. Mas hoje viemos aqui atrás de Justiça. Com fé em Deus, espero que a Justiça seja feita, para que meu filho tenha Justiça. Espero que ele [Matheus] pegue pena máxima e pague pela vida do meu filho", afirmou.

A expectativa da família é de que Matheus seja condenado por homicídio qualificado, crime que não permite liberdade provisória e prevê penas severas, com possibilidade de prisão por até 30 anos.


WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu