Notícias

Comunicado aos acionistas e ao mercado

Gol Linhas Aéreas encerra acordo de compartilhamento de voos com a Azul após críticas do Cade

Por Redação com agências 26/09/2025 17h05
Gol Linhas Aéreas encerra acordo de compartilhamento de voos com a Azul após críticas do Cade

A Gol Linhas Aéreas anunciou, na noite de quinta-feira (25), o fim do acordo de compartilhamento de voos (codeshare) firmado com a Azul Linhas Aéreas em maio de 2024. A decisão ocorre após o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ter levantado questões sobre a cooperação entre as duas empresas, solicitando mais detalhes sobre a ampliação da conectividade no mercado interno.

O acordo de codeshare, que visava estabelecer uma cooperação comercial para integrar as malhas aéreas das duas companhias no Brasil, recebeu críticas do Cade no início de setembro. O órgão antitruste pediu esclarecimentos sobre os termos da parceria, o que levou à decisão de encerrar a negociação.

Em comunicado aos acionistas e ao mercado, a Gol informou que, apesar de um interesse inicial em avançar em uma possível transação, as discussões entre as partes não evoluíram. A holding Abras Group, controladora da Gol, afirmou que, apesar de estar à disposição para continuar as conversas sobre uma "combinação de negócios", não houve progresso significativo nessa direção. Assim, a empresa declarou o término das discussões relacionadas à operação.

Essa decisão marca um novo capítulo nas relações entre as duas grandes empresas aéreas brasileiras, que já vinham discutindo formas de cooperação no mercado interno, mas que, agora, seguirão caminhos distintos nesse tipo de parceria.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu