Notícias

Artista alagoano está preso

Família de Mamulengo das Alagoas nega acusações de estupro e roubo: “Querem sujar a imagem dele”

Por Redação 01/10/2025 16h04
Família de Mamulengo das Alagoas nega acusações de estupro e roubo: “Querem sujar a imagem dele”

A família do artista popular Célio Herculano da Silva, conhecido como “Mamulengo das Alagoas”, veio a público nesta terça-feira (30) para defender sua inocência após sua prisão preventiva, decretada dez anos após uma denúncia de estupro e roubo contra uma turista na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Para os parentes, as acusações são falsas, sem provas, e estariam tentando destruir a reputação construída ao longo de décadas por um dos artistas mais reconhecidos de Alagoas.

O filho de Célio, Hércules Jean Lamenha, gravou um vídeo em que expressa indignação com a prisão do pai e reforça que a família acredita na Justiça. “São acusações sem fundamentos, e uma perseguição política. Quem conhece meu pai, sabe da sua índole, da sua luta e da história que ele construiu com honestidade. Infelizmente estão tentando sujar sua imagem, mas nós vamos provar a sua inocência. Seguimos firmes porque a Justiça será feita”, afirmou.

A esposa de Célio também defendeu o marido com veemência. Segundo ela, a denúncia feita pela turista não tem fundamento e se baseia apenas em reconhecimento visual após muitos anos do fato. “São denúncias caluniosas, que estão colocando o nome do meu marido na lama. Ele é pai de dois filhos e avô. É um exemplo de pai, de marido e de pessoa. Essa suposta vítima disse que reconheceu ele pelo cabelo. Quantas pessoas não têm o cabelo igual ao dele? Ele jamais faria isso”, declarou.

Ela também questionou o argumento da polícia de que Célio não havia sido localizado durante o andamento da investigação. Segundo a esposa, o artista nunca se escondeu e foi preso em sua residência, onde mora há mais de 25 anos. “Ele sempre viveu aqui com a família. Nenhum representante judicial veio aqui procurando ele. A Justiça diz que não encontrou ele na residência, mas a polícia prendeu ele aqui, no mesmo local. Vamos lutar pela inocência dele, pois ele é inocente”, afirmou.

De acordo com o boletim registrado na época, a vítima relatou que foi abordada durante uma caminhada ao amanhecer, em um local isolado da Praia do Francês. A mulher disse ter sido ameaçada e violentada sexualmente. Após escapar, ela relatou que o agressor fugiu levando sua bolsa, celular e outros pertences.

A turista teria identificado Célio anos depois, ao vê-lo em uma reportagem na televisão. A partir daí, o processo foi retomado e culminou na prisão preventiva do artista. Segundo a Polícia Civil, ele já responde a uma outra denúncia de estupro, supostamente ocorrida em Maceió.
Mesmo diante da gravidade da acusação, os familiares de Célio mantêm o discurso firme de que o artista é inocente. “Ele tem uma história de superação, é reconhecido nacionalmente pelo trabalho e pela vida que leva com dignidade. Vamos provar que essa acusação não se sustenta”, disse a esposa. A defesa de Célio ainda não se manifestou oficialmente, mas a família promete tomar todas as medidas legais para comprovar sua inocência. O caso segue sob responsabilidade da Justiça e da Polícia Civil.



WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu