Notícias

Por unanimidade

TST decide cancelar contratação de sala vip destinada a ministros em aeroporto de Brasília

Por Redação com agências 08/10/2025 15h03
TST decide cancelar contratação de sala vip destinada a ministros em aeroporto de Brasília
Sala Vip no aeroporto de Brasilia - Foto: Divulgação

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu, por unanimidade, cancelar a contratação de uma sala vip destinada aos ministros do órgão, no Aeroporto Internacional de Brasília. A decisão foi tomada na última segunda-feira (6).

O TST não deu nenhuma justificativa, mas é sabido que a decisão está baseada no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, que ainda será analisado pelo Congresso Nacional.

O relatório apresentado pelo deputado Gervário Maia (PSB-PB) traz uma proibição expressa para gastos desse tipo. Ele prevê que "não poderão ser destinados recursos para atender a despesas com construção, reforma, locação ou manutenção de salas para atendimento exclusivo (salas vip) em aeroportos concedidos, salo se previsto no contrato de concessão".

A medida ocorre duas semanas após o ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho tomar posse como presidente do TST. Dias antes da cerimônia, ao participar de uma sessão do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ele fez várias críticas ao mau uso do dinheiro público e a alguns "penduricalhos" recebidos por membros do judiciário.

"Por que toda hora tem que haver uma espécie de bonificação pra ele (o juiz) exercer a função que ele tem que exercer?", questionou. "A sociedade está cobrando do judiciário transparência e respeito e somos nós que temos que dar o exemplo", completou.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu