Notícias

Em regime fechado

Homem é condenado a 24 anos de prisão por homicídio motivado por vingança em bar de Maceió

Por Redação 31/10/2025 15h03
Homem é condenado a 24 anos de prisão por homicídio motivado por vingança em bar de Maceió

A Justiça de Alagoas condenou Paulo Sérgio Ambrósio dos Santos, conhecido como “PC”, a 24 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo homicídio de Ivio Thyeres dos Santos Ramos, ocorrido em 2016, em um bar de Maceió. O julgamento aconteceu na quinta-feira (30) e reconheceu as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MPAL), Paulo Sérgio fazia parte de uma facção criminosa que atuava no bairro Vergel do Lago. A vítima teria sido morta por vingança após o grupo acreditar que ela havia denunciado dois comparsas do réu, conhecidos como “Fofão” e “Tampa”, presos por um atentado anterior contra o próprio Ivio.

Segundo as investigações, o crime foi encomendado por “Eraldo do Gás”, traficante e amigo de Paulo Sérgio, que também era sogro de Fofão. Mesmo após ter se mudado por temer represálias, Ivio Thyeres continuava a visitar o bairro para ver o filho. No dia 10 de abril de 2016, ele foi surpreendido no “Bar da Vera”, onde estava sentado e acabou adormecendo. Informado sobre a presença da vítima, Paulo Sérgio chegou ao local em uma bicicleta, armado, e atirou várias vezes, sem dar qualquer chance de defesa.

Após o crime, Paulo Sérgio, o informante e “Eraldo do Gás” teriam comemorado a execução bebendo juntos. De acordo com o MPAL, a vítima não tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Durante o julgamento, a promotora de Justiça Adilza de Freitas destacou o impacto da violência sobre a família de Ivio. “Todos têm o direito de viver. A vítima deixou filhos ainda crianças, que até hoje sofrem as consequências desse bárbaro crime. O egoísmo de quem mata ignora a dor dos órfãos. Nosso compromisso é com a defesa da vida em sua plenitude e à memória do morto”, afirmou. Eraldo, Fofão e Tampa, personagens ligados à motivação do homicídio, também foram assassinados nos anos seguintes, segundo apurou a investigação.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu