Notícias

Não resistiu

Jovem baleado em troca de tiros com a PM no Agreste morre no hospital

Rapaz de 21 anos não resistiu após confronto no Conjunto Nossa Senhora Aparecida;

Por Redação 31/10/2025 12h12
Jovem baleado em troca de tiros com a PM no Agreste morre no hospital
Hospital de Emergência do Agreste - Foto: Assessoria

Morreu na tarde de quinta-feira (30) o jovem José Marcondes, de 21 anos, que havia se envolvido em uma troca de tiros com policiais militares no dia anterior, no Conjunto Nossa Senhora Aparecida, no Agreste de Alagoas. Ele estava internado no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

O confronto teve início após uma denúncia feita ao Disque 181, informando que o suspeito estaria armado, ameaçando moradores e comercializando drogas na região. Quando as equipes do 3º Batalhão chegaram ao endereço indicado, foram recebidas a tiros, dando início ao tiroteio.

Durante a ação, um policial militar também foi baleado, mas o ferimento foi considerado leve, e ele recebeu alta no mesmo dia. Já José Marcondes foi socorrido, passou por procedimento cirúrgico e ficou em observação até evoluir para óbito.

De acordo com o comando do 3º BPM, o jovem tinha antecedentes criminais e era investigado por envolvimento com o tráfico. Na ocorrência, a polícia apreendeu dois revólveres, um calibre 32 e outro calibre 38, além de porções de maconha e crack, parte delas localizada com o auxílio do Canil da PM, enterradas no terreno.

Após os procedimentos legais, o corpo de José Marcondes foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal de Arapiraca para necropsia e posteriormente liberado para sepultamento.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu