Notícias

Após denúncia

Em Marechal Deodoro, diácono de igreja evangélica é preso por estuprar enteada e amiga adolescente

Por Redação 06/11/2025 15h03
Em Marechal Deodoro, diácono de igreja evangélica é preso por estuprar enteada e amiga adolescente

Um diácono de uma igreja evangélica no município de Marechal Deodoro foi preso suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma fiel menor de idade e contra a própria enteada, informou a Polícia Civil nesta quinta-feira (06).

A prisão do homem de 34 anos ocorreu nessa quarta-feira (05) por policiais civis do 17º Distrito Policial (17°DP) do município, sob o comando da delegada Liana Franca, após a expedição de um mandado de prisão preventiva pela 1ª Vara Criminal de Marechal Deodoro.

De acordo com as investigações, o caso veio à tona após a mãe de uma das vítimas registrar boletim de ocorrência relatando o abuso. A menor teria dormido na casa do suspeito, por ser amiga da enteada dele, quando ele teria passado a mão nas partes íntimas dela, em setembro deste ano. A mãe da vítima e o pastor da igreja procuraram a delegacia e, após o registro, foi instaurado inquérito policial.

A delegada Liana Franca representou pela prisão preventiva do acusado e pela realização da escuta especializada das duas menores. Após a decretação da prisão, os policiais civis iniciaram as diligências e localizaram o suspeito no povoado Massagueira, onde ele foi detido no fim da tarde de terça-feira.

Segundo o depoimento da mãe de uma das vítimas, a própria enteada do diácono também sofria constantemente abusos. De acordo com os relatos, o homem se aproveitava do cargo na igreja para se aproximar das menores e conquistar a confiança delas. O preso foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Marechal Deodoro, onde permanecerá à disposição da Justiça.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu