Turismo
Turistas de São Paulo casam na Capelinha de Jaraguá
Bruna e Weliton saíram de lacri (SP) e realizaram o sonho de casar na praia, em Maceió, nesta segunda-feira (21)
Casar na praia, em um lugar paradisíaco, no nascer do sol, é o sonho de muitos casais. E para realizar esse desejo, Bruna de Araújo e Weliton Dezani percorreram 2.505 km entre lacri, interior de São Paulo (SP), até Maceió para se casarem na Capelinha de Jaraguá. O primeiro casal de turistas a confirmarem o amor na Capelinha realizou a cerimônia, na segunda-feira (21), às 05h, aproveitando as primeiras luzes do dia.
Bruna e Weliton se conheceram no ano de 2010, em um projeto musical, ela era aluna, ele professor de violão, e desse amor, vieram o Yuri, o Noah e a Clara. Nesses 10 anos de relacionamento, o casal nunca tinha feito uma viagem para outro Estado, e ano passado decidiram que iriam conhecer a capital Alagoana.
Para planejar o que fazer durante a estadia em Maceió, o casal começou uma pesquisa nas redes sociais e acharam a Capelinha de Jaraguá. "No primeiro momento, adorei o lugar, já estava louca para tirar várias fotos nesse cartão postal. Depois comecei a ler os comentários e vi que na Capelinha tinha a possibilidade de receber casamentos e eu poderia realizar o meu sonho de casar na praia", contou Bruna.
Os noivos contaram com o apoio de Ingrid Lima, cerimonialista e celebrante social do casamento, que ajudou os turistas de São Paulo na organização da cerimonia e no processo para conseguirem o alvará de eventos emitido pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).
Antes de vir a Maceió, o casal oficializou a união em um cartório local, no dia 12 de março, e também receberam a benção de um padre. A cerimônia do primeiro casal de turistas realizado na Capelinha de Jaraguá contou com um violinista que embalou a trilha sonora do oitavo casamento no espaço montado pela Prefeitura de Maceió.
Como casar na Capelinha de Jaraguá
Os casais que têm o sonho de se casarem na Capelinha de Jaraguá precisam solicitar o alvará de eventos na Semscs, localizada na rua Alexandre Passos, no bairro de Jaraguá. O primeiro passo é encaminhar um ofício a Coordenação de análise e licenciamento de Eventos, Publicidade e Utilização Sonora da Secretaria informando a data e a hora do evento, com no mínimo 30 dias de antecedência do evento.
Os eventos só podem ser realizados de segunda a quinta-feira, até às 21h com duração máxima de duas horas, para até 70 pessoas. A portaria que estabelece as regras para a utilização da Capelinha de Jaraguá foi publicada no Diário Oficial de Maceió (DOM) no dia 13 de janeiro de 2022. Para mais informações basta entrar em contato com o órgão municipal no número 3313-5270 ou 3312-5289.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ALAGOAS
Maceió avança com obras para fazer do Porto referência turística e cultural
-
CLIMATEMPO
Alagoas enfrenta ventos intensos até este domingo
-
As Teorias de Crescimento Econômico: Interpretações para o Crescimento Sustentável em Alagoas
-
POLÍCIA
Primos são presos com artefatos explosivos após denúncia no bairro de Santa Lúcia
-
SAÚDE
Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais