Turismo

CONDIÇÕES ADVERSAS

Afunda restaurante flutuante de Hong Kong que foi cenário de filmes de Hollywood

Embarcação projetada como um palácio imperial chinês, ficou 50 anos atracado na ilha

Por Redação com sites 21/06/2022 15h03
Afunda restaurante flutuante de Hong Kong que foi cenário de filmes de Hollywood

Cenário de filmes de Hollywood e com clientes como a rainha Elizabeth II, o restaurante flutuante Jumbo, uma antiga atração turística de Hong Kong, afundou no Mar da China Meridional, segundo anunciou a empresa proprietária.

O flutuante tinha 76 metros de comprimento e capacidade para 2.300 pessoas. Ele virou perto das Ilhas Paracel, que ficam no Mar da China entre Hong Kong, Vietnã e Filipinas.

Segundo o grupo Aberdeen Restaurant Enterprises, que administra o Jumbo, a embarcação encontrou "condições adversas" enquanto navegava na área, apenas uma semana após deixar o centro financeiro internacional da cidade, onde estava atracado havia quase 50 anos. Apenas a tripulação estava no navio, e não houve feridos.

“Por conta da profundidade de mais de mil metros no local, é extremamente difícil realizar trabalhos de salvamento ali", informou o grupo.

DE CINEMA

Projetado como um palácio imperial chinês, o restaurante apareceu em vários filmes de Hollywood , como "Contágio", de Steven Soderbergh, e recebeu clientes ilustres como a rainha Elizabeth II e o ator Tom Cruise. A embarcação ficou quase 50 anos atracada em Hong Kong, mas, em 2020, por conta da pandemia, encerrou suas atividades.


Neste ano, no entanto, a administradora restaurou a embarcação e decidiu levá-la a outro ponto no mar da China, que ainda não havia sido especificado.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu