Turismo
Afunda restaurante flutuante de Hong Kong que foi cenário de filmes de Hollywood
Embarcação projetada como um palácio imperial chinês, ficou 50 anos atracado na ilha

Cenário de filmes de Hollywood e com clientes como a rainha Elizabeth II, o restaurante flutuante Jumbo, uma antiga atração turística de Hong Kong, afundou no Mar da China Meridional, segundo anunciou a empresa proprietária.
O flutuante tinha 76 metros de comprimento e capacidade para 2.300 pessoas. Ele virou perto das Ilhas Paracel, que ficam no Mar da China entre Hong Kong, Vietnã e Filipinas.
Segundo o grupo Aberdeen Restaurant Enterprises, que administra o Jumbo, a embarcação encontrou "condições adversas" enquanto navegava na área, apenas uma semana após deixar o centro financeiro internacional da cidade, onde estava atracado havia quase 50 anos. Apenas a tripulação estava no navio, e não houve feridos.
“Por conta da profundidade de mais de mil metros no local, é extremamente difícil realizar trabalhos de salvamento ali", informou o grupo.
DE CINEMA
Projetado como um palácio imperial chinês, o restaurante apareceu em vários filmes de Hollywood , como "Contágio", de Steven Soderbergh, e recebeu clientes ilustres como a rainha Elizabeth II e o ator Tom Cruise. A embarcação ficou quase 50 anos atracada em Hong Kong, mas, em 2020, por conta da pandemia, encerrou suas atividades.

Neste ano, no entanto, a administradora restaurou a embarcação e decidiu levá-la a outro ponto no mar da China, que ainda não havia sido especificado.
Mais lidas
-
1MEDICINA EM LUTO
Morre Duílio Marsiglia, responsável pelo primeiro Serviço de Medicina Nuclear de Alagoas
-
215 PROPOSTAS
Advogado Thiago Maia é um dos 22 inscritos na disputa no Quinto Constitucional
-
3Renasce Salgadinho
Avenida Humberto Mendes seguirá interditada até 17h de hoje
-
4PARCERIA
Senai e Governo de Alagoas garantem curso com direito a auxílio estudantil
-
5
Pilar transforma delegacia em escola; “Nunca fui tão bem acolhido”, diz professor