Turismo

VOOS PANORÂMICOS

Azul começa a operar voos da Rota das Emoções

Cerimônias de inauguração dos novos destinos, contaram com a presença do ministro Ciro Nogueira, autoridades locais e representantes da companhia

Por Redação 05/09/2022 18h06
Azul começa a operar voos da Rota das Emoções

As cidades de Aracati, Fortaleza e Jericoacoara, no Ceará, Parnaíba, no Piauí, Barreirinhas e São Luís, no Maranhão, receberam hoje o primeiro voo da Azul na Rota das Emoções. A aeronave Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove Clientes, foi a responsável pela viagem de ponta a ponta.

Para marcar o momento, em cada cidade foram realizadas cerimônias com participação de autoridades locais e representantes da companhia. Em Parnaíba, o diretor de Relações Institucionais da Azul, Fabio Campos, e o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, se encontraram e celebraram o início das operações da rota.

“Estamos muito felizes em dar início às operações do voo na Rota das Emoções e poder ressaltar as belezas únicas desse canto do país, que é o litoral nordestino, visto bem de pertinho, em voos panorâmicos. Temos orgulho de incentivar o turismo nacional e ajudar com o desenvolvimento de nosso país. Gostaria de agradecer e ressaltar a parceria frutífera do ministro Ciro Nogueira para realização desse projeto, que certamente vai beneficiar muito o turismo da região”, afirmou Fabio Campos.

O voo partiu de Fortaleza às 06h30 e pousou em Aracati, onde fica a praia de Canoa Quebrada, no Ceará, às 07h30 e depois retornou para Fortaleza. Da capital cearense, o voo seguiu o itinerário, pousando às 10h15 em Jericoacoara, destino paradisíaco de águas claras e areia branca. A próxima parada foi em Parnaíba, já no Piauí, uma das entradas para conhecer o exuberante Delta do Parnaíba, às 11h35. De lá, o voo seguiu para Barreirinhas, no Maranhão, a terceira base de operações da Azul no estado e a entrada para os belíssimos Lençóis Maranhenses, pousando às 12h50. A última parada foi em São Luís, às 14h05. No sentido contrário, o voo de volta partiu da capital maranhense às 15h00 e cumpriu o mesmo trajeto, chegando em Fortaleza às 22h25.

Rota das Emoções

A Rota das Emoções é um circuito que passa pelos principais pontos turísticos do litoral cearense, piauiense e maranhense. Dentre os destinos estão: Aracati, cidade cearense, conhecida pelas belíssimas praias que agradam os turistas que gostam do agito, como na Praia de Canoa Quebrada, quantos os que gostam de um local mais tranquilo, como as praias de Majorlândia e Quixaba.

Depois de Aracati, o próximo destino é a capital do estado, Fortaleza. A cidade foi considerada a mais procurada no Brasil em 2021. Fortaleza é um destino completo, por isso, segue atraindo turistas de todos os cantos do país. Lá é perfeito para quem quer conhecer belas praias, como de Iracema, Meireles, Sabiaguaba e do Futuro. Além disso, os turistas podem fazer compras no Mercado Central e na Feira de Artesanato, conhecer lugares históricos, por exemplo o Teatro José de Alencar, as Estátuas de Iracema e a Catedral Metropolitana e, podem dar risadas genuínas nas diversas casas de humor espalhadas pela cidade.

Saindo de Fortaleza, a Rota das Emoções chega em uma das principais praias nordestinas, Jericoacoara. Jeri, como é conhecida por muitos, é um local que atrai turistas de todos os tipos, desde os que querem praticar esportes radicais, como kite e windsurfe, passando aos mais tranquilos que gostam de contemplar a natureza, na Duna do Pôr do Sol, até os que curtem se banhar em lagoas, como a Lagoa Tatajuba, do Paraíso e o Buraco Azul.

A próxima parada da Rota é na Parnaíba, Piauí. Considera a segunda maior cidade do estado, atrás somente de Teresina. Parnaíba recebe turistas do mundo inteiro, que estão atrás do exuberante Delta do Parnaíba, local que impressiona pela beleza natural e rica em biodiversidade. A cidade piauiense é conhecida pelos mangues, lagoas, dunas, praias desertas e a grande variedade de fauna e flora.

Passando Parnaíba, o destino que os turistas encontrarão é Barreirinhas, Maranhão. A cidade é famosa por ser a porta de entrada para o “deserto brasileiro” situado nos Lençóis. Linda e bem estruturada, Barreirinhas possui diversos cenários de tirar o fôlego, como o pôr do sol nas dunas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, ou o belo contraste da areia branca com as águas azuis-esverdeadas do Circuito da Lagoa Azul.

O último destino, ou primeiro, dependendo de qual caminho começar é São Luís, no Maranhão. A cidade dispõe de diversos pontos turísticos e históricos, como a Casa do Maranhão, o Palácio dos Leões, a Casa do Tambor de Crioula, o Museu do Reggae e o Monumento aos Pescadores.

Confira abaixo os horários dos voos da Rota das Emoções:

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu