Turismo

SOL E ÁGUA FRESCA

Alagoas terá mais ofertas de voos na alta temporada de verão

Ao todo, serão 127 voos extras da Azul partindo dos aeroportos de Cascavel (PR), Congonhas (SP), Confins (MG), Londrina (PR), Santos Dumont (RJ), Uberaba (MG) e Viracopos (SP) em direção a capital Maceió

Por Redação 23/09/2022 17h05
Alagoas terá mais ofertas de voos na alta temporada de verão

Para atender a demanda da alta temporada de verão, a Azul vai ampliar a oferta de voos dedicados para o estado de Alagoas, um dos destinos turísticos mais procurados no período. Ao todo, serão 127 voos extras partindo dos aeroportos de Cascavel (PR), Congonhas (SP), Confins (MG), Londrina (PR), Santos Dumont (RJ), Uberaba (MG) e Viracopos (SP) em direção a capital Maceió. Santos Dumont será o aeroporto com o maior número de viagens – serão 34 voos extras –, seguido de Confins e Congonhas, com 33 e 27 voos extras, respectivamente.

Com isso, os Clientes Azul poderão visitar as diferentes praias de areia branca repletas de palmeiras, lagoas cristalinas e recifes de corais do estado. Na capital, Maceió, estão localizadas as famosas praias Pajuçara e Ponta Verde, com hotéis, bares e restaurantes.

“A Azul sempre investe no incremento de voos na alta temporada de verão para atender a demanda e, neste ano, não seria diferente. Alagoas é um dos destinos que mais vem crescendo nos últimos anos e que consegue atender todo o perfil de turista que temos hoje”, destaca o gerente Planejamento de Malha da Azul, Vitor Silva.

Alta temporada

Para atender a alta demanda do período mais quente do ano, a Azul lançou 21 novas rotas conectando o Brasil entre dezembro de 2022 até o final de janeiro de 2023. A malha planejada para o verão amplia a oferta de assentos em voos com destino a cidades turísticas bastante procuradas nessa época do ano. 

Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE), os três principais centros de conexão da companhia no país, serão os aeroportos com o maior número de decolagens ao longo da alta temporada. Outras capitais, como Cuiabá (MT), Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ), também terão aumento de decolagens durante o período. Os novos voos se unem à capilaridade da malha aérea da Azul com opções de voos conectando todo o Brasil e, com isso, fortalecendo o turismo nas mais diversas regiões do país.

Mais pontual do mundo

Maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, a Azul tem mantido altos índices de pontualidade dos seus voos, item indispensável para garantir uma melhor experiência para seus Clientes, especialmente nos períodos de alta temporada. Prova disso é que a companhia foi classificada pela Cirium, empresa líder em análise de dados de aviação, como a companhia aérea mais pontual do mundo no ranking “The Airline On-Time Performance Report” por seis vezes só neste ano. Um voo é considerado pontual quando a aeronave chega ao portão de desembarque com menos de 15 minutos do horário estimado.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu