Turismo
Três pizzarias brasileiras estão entre as melhores do mundo
Na lista da premiação italiana "50 Top Pizza", pizzarias de São Paulo conquistaram três posições
Massa artesanal, forno à lenha e ingredientes preparados para a melhor experiência de sabores. Essa é a fórmula que atrai amantes do alimento originalmente italiano, mas que já conquistou o mundo: a pizza. No Brasil, a demanda pelo alimento aumenta a cada dia, fazendo com que os cozinheiros procurem aprimorar suas técnicas, trazendo mais diversidade e qualidade para as pizzas brasileiras.
Os sabores nacionais também atraem turistas. Três pizzarias brasileiras ocupam lugares de destaque no ranking das melhores 100 pizzarias do mundo, divulgado pela premiação italiana "50 Top Pizza". Todas estão em São Paulo (SP), a segunda cidade que mais consome o alimento a nível mundial, ficando atrás apenas de Nova York (EUA), de acordo com a Associação Pizzarias Unidas do Brasil.
As três pizzarias brasileiras se destacaram pela produção em sabores napolitanos, de massa fina e feitas para consumo individual. A mais bem colocada é a Pizza da Mooca, que ocupa a 77ª posição, sendo qualificada como uma pizza que "não deixa de ter personalidade".
Localizada também em São Paulo, no bairro Perdizes, a Leggera Pizza Napoletana (83ª) se destacou por oferecer verdadeiras pizzas napolitanas, com a massa macia e bem aveludada. Em 99ª posição, QT Pizza Bar serve um ambiente moderno com tijolos brancos e uma pizza com boa fermentação e crocância.
Veja o resultado AQUI
AÇÕES – Sabendo da importância do Turismo Gastronômico, o MTur tem realizado uma série de ações para fomentar o atrativo nos destinos turísticos brasileiros. Em agosto deste ano, a Pasta esteve em São Paulo (SP) para conhecer casos de sucesso gastronômicos em uma ação de benchmarking construída para observar boas práticas do destino.
A análise feita nos restaurantes paulistas vai apoiar o Ministério e seus parceiros na construção de um material para roteirização turística com base nas cadeias produtivas da gastronomia local, que será transformado em conteúdo audiovisual de orientação com foco na preparação dos gestores, empreendedores e profissionais de turismo nacionais para consolidação do Brasil como destino internacional de turismo gastronômico.
A qualificação dos profissionais que atuam e atuarão no turismo gastronômico também é pauta do MTur. O Curso de Turismo Gastronômico para Gestores de Turismo, ofertado pela Pasta e pelo Instituto Federal de Brasília (IFB) tem como objetivo capacitar gestores públicos de turismo nas esferas municipal, estadual e federal; profissionais, executivos de empresas de turismo, gastronomia e hotelaria; empreendedores, consultores e prestadores de serviço que pretendem se posicionar no segmento do turismo gastronômico.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



