Turismo

ALAGOAS

Voo Salvador-Paulo Afonso beneficia turismo na região Cânions do São Francisco

Proximidade da cidade baiana com Delmiro Gouveia facilita o acesso de turistas à região banhada pelo rio São Francisco

Por Redação 21/11/2022 14h02
Voo Salvador-Paulo Afonso beneficia turismo na região Cânions do São Francisco

O turismo da região dos Cânions do São Francisco, em Alagoas, tem mais uma razão para comemorar – a chegada do voo da companhia aérea Gol, que liga Salvador a Paulo Afonso, ambos na Bahia, facilita o acesso de visitantes à região, uma vez que Paulo Afonso fica a 37km de Delmiro Gouveia, e a 77km de Piranhas, ambas em Alagoas.

“Esse voo era um pleito muito antigo da região - compreendida pela Bahia, Pernambuco e Alagoas - porque facilita demais o acesso aos Cânions, fomentando a promoção do Destino e atraindo cada vez mais visitantes para conhecer as belezas do Velho Chico”, explica a assessora especial da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sandra Villanova.


Em outubro, gestores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) estiveram na Bahia capacitando mais de 100 agentes e operadores de viagens sobre as belezas, passeios e estrutura turística da região dos Cânions do São Francisco, no sertão alagoano. As capacitações e rodadas de negócios aconteceram nas cidades de Salvador e Feira de Santana.


O evento trouxe uma apresentação sobre os Cânions, focada em capacitar e mostrar o sertão alagoano. No total, 12 empresários de Alagoas da região dos Cânions estiveram presentes e fecharam, junto aos operadores, tarifas competitivas para vendas do destino e novos pacotes. Na ocasião houve também apresentação do grupo Estrela do Sertão, levando a dança tipicamente alagoana do Xaxado; uma mostra de artesanato do povoado da Ilha do Ferro e os exuberantes bordados do povoado de Entremontes, em Piranhas, também foram expostos.

Segundo a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, o trabalho de capacitação e divulgação do destino é fundamental para impulsionar o turismo alagoano.

“A capacitação levou para Bahia as belezas da região dos Cânions do São Francisco, tão rica em cultura e história - focando em apresentar o destino, fortalecendo de forma significativa o nosso turismo regional. Os novos voos vindos de Salvador para a cidade de Paulo Afonso (BA), muito próxima a Delmiro Gouveia (AL), irão, com toda certeza, fomentar a região, e trazer cada mais visitantes para conhecer as belezas do sertão de Alagoas”, destaca.

Além do voo da Gol, que começou a operar no dia 17 de novembro e será às terças, quintas e sábados, a cidade de Paulo Afonso (BA) irá receber também voos da companhia aérea Azul, partindo da cidade de Recife (PE), às terças, quintas e domingos, a partir do dia 15 de dezembro.