Turismo

LITORAL SUL

Barra de São Miguel e os tradicionais passeios nas embarcações de Caio Porto

Saídas ocorrem à 300 metros da sede da prefeitura, às 11h

Por Redação 24/11/2022 09h09
Barra de São Miguel e os tradicionais passeios nas embarcações de Caio Porto

Em Alagoas, um passeio de barco é uma poesia. No verão, então, tudo é mais lindo, já que o azul dos mares do sul alagoano se funde ao céu. Essa beleza conquista turistas e alagoanos, e pode ser vista de perto com os tradicionais passeios organizados por Caio Porto pelas praias da Barra de São Miguel.

Os passeios são feitos nas embarcações Caio Mar VIII e no Kayan do Mar. “Contornamos a Ilha dos Caetés, passamos pelo litoral da Praia do Gunga e fazemos a primeira parada para banhos no canal em frente aos arrecifes onde montamos pequena estrutura de apoio em banco de areia ao lado de piscinas naturais. Nesse local damos continuidade aos serviços de bordo, para tanto utilizando dois barcos de apoio”, conta Porto.

No local, uma mesa farta oferece o mínimo de 16 frutas diferentes, e oito tipos de bebidas sem álcool (água de coco, água mineral, refrigerantes e sucos). Bebidas com álcool são cobradas no final do passeio. Ao longo do trajeto também são servidos 16 pratos quentes, como agulhinha fritas, batatas fritas, cubos de peito de frango ao curry com capeletti quatro queijos, churrasco de picanha, cubos de filé mignon com abóbora ou macaxeira, camarão com peixe e penne rigate italiano, arroz de polvo com camarão, rabada e feijoada.

Caio Porto lembra que os serviços de alimentação completa são permanentes e se entendem até o final do passeio, incluindo a segunda parada para banhos na Praia do Gunga, em frente a barreira branca. “No final também oferecemos não menos de oito tipos de sobremesas”, destaca.

A capacidade do trimaran CAIOMAR é de até 90 pessoas e a do trimaran KAYAN é de até 70 pessoas. Mas os passeios acontecem todos os sábados, domingos e feriados mesmo com menos pessoas. Nos demais dias só com grupo ou grupos que totalizam mais de 25 pessoas. O valor para desfrutar o passeio com alimentação inclusa é de R$ 180 por pessoa. Criança até 5 anos não paga; as de 6 a 10 anos pagam metade.

Mais informações: (82) 9 9381 1560 – telefone e WhatsApp.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu