Turismo

PREJUÍZO

MSC Seashore cancela saída de Maceió e prejudica 350 passageiros

Empresa ofereceu US$ 50 como compensação para quem for de ônibus para Salvador

Por Redação 20/02/2023 13h01 - Atualizado em 21/02/2023 14h02
MSC Seashore cancela saída de Maceió e prejudica 350 passageiros

Quem comprou as passagens para o MSC Seashore com saída de Maceió nesta terça-feira (21), dia de Carvanal, foi prejudicado com a decisão da empresa em cancelar o embarque na capital alagoana. A justificativa do cruzeiro é a de que as recentes e fortes chuvas que caem no estado São Paulo, em especial no Porto de Santos, prejudicaram a manutenção do itinerário vendido desde 2020.

De acordo com a Praticagem de Santos, o MSC Seashore tinha previsão de saída para às 11h de ontem. O atraso de cerca de 20 horas na partida do porto santista alterou a programação e o MSC Seashore seguirá diretamente para Salvador, aonde chegaria por volta das 12h de terça-feira (21). A programação original do navio previa escala em Maceió no mesmo dia.

Com a alteração, a solução dada pela CVC foi encaminhar os mais de 350 passageiros de Maceió de ônibus até Salvador, onde farão o embarque no cruzeiro no dia 21. Nove ônibus foram alugados para para transportar os cruzeiristas por mais de 580 km. 

"E quem não quiser fazer essa peregrinação até Salvador, como fica? Serei lesado cancelando a viagem ou mesmo recebendo o dinheiro de volta, diante de toda a expectativa criada e os preparativos que fiz. Vou poder remarcar a viagem? Íamos sair de casa, agora querem mandar idosos, crianças, e cadeirantes em uma viagem de mais de dez horas de ônibus para outro estado. Um absurdo!”, disse um dos passageiros que não quis ter a identidade revelada.

Segundo outros passageiros, o contato da CVC por telefone não tem repassado informações básicas sobre a vigem. A MSC Seashore compartilhou o número 4003-1958 para tirar qualquer dúvida e passar orientações sobre a viagem e emitiu nota sobre o cancelamento.

PREJUDICADOS – Um número considerável de idosos está entre os passageiros que aguardam por essa viagem há dois anos, já que cruzeiros haviam sido suspensos por conta da pandemia de Covid-19. Com o retorno das atividades turísticas, além dos passageiros que já haviam garantindo suas cabines em 2020, recentemente, várias famílias compraram tickets para o MSC Seashore.

De acordo com a nota do MSC Seachore, “como forma de compensação, estamos oferecendo adicionalmente um crédito a bordo de US$ 50 por cabine, para utilização a bordo ou a opção de cancelamento do cruzeiro e reembolso dos valores pagos à MSC Cruzeiros”.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu