Turismo

PARA O MUNDO

Setur grava programa de TV para promover Alagoas no Travel Box Brazil e Prime Video

Equipe de TV conhecerá diversas atrações turísticas de Alagoas em programa que deve estrear ainda este ano

Por Redação com assessoria 26/05/2023 20h08 - Atualizado em 26/05/2023 21h09
Setur grava programa de TV para promover Alagoas no Travel Box Brazil e Prime Video

Praia de Carro Quebrado faz parte do roteiro do programa


A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realiza entre os dias 27 e 31 deste mês, em parceria com a Luck Receptivo e os Hotéis Ponta Verde, um "presstrip" com o programa Check-In, do canal de TV por assinatura Travel Box Brazil. O conteúdo deve estrear ainda este ano e será incluído também no catálogo internacional do Prime Video, um dos maiores serviços de streaming do mundo.

Para a secretária de turismo Bárbara Braga, espaços na mídia como esse fortalecem ainda mais a promoção do Destino Alagoas. “Conquistamos este espaço durante a última WTM, onde marcamos presença com destaque entre os destinos do mercado nacional e internacional. Esta será uma importante mídia gratuita que dará ainda mais força aos atrativos turísticos da nossa Alagoas, não só para o Brasil, mas para o mundo, com estes destinos aparecendo no catálogo do Prime Video e do Travel Box Brazil”, comemorou.

A WTM é a maior feira de turismo da América Latina, e a última edição foi realizada em abril deste ano, em São Paulo.

Durante o "presstrip", a equipe de TV acompanhará o apresentador Lucas Nascimento, que realizará passeios turísticos às cidades de Paripueira, Barra de São Miguel, Roteiro, Maceió e Marechal Deodoro. Entre as atividades que aparecerão no programa, estão um passeio de Jipão ao Mirante da Praia do Carro Quebrado; visita à Praia de Ipioca; passeio de catamarã pela Lagoa do Roteiro até a Praia do Gunga e visita ao Centro Histórico de Marechal Deodoro.

Os "presstrips", que são viagens planejadas para proporcionar experiências de destino para que jornalistas, blogueiros e influencers possam produzir conteúdo com mais propriedade, são uma das ferramentas utilizadas pela Setur para fomentar Alagoas nos mercados nacional e internacional.

Ao mostrar as belezas naturais, culturais e gastronômicas do estado para uma audiência dentro e fora do país, a expectativa é atrair ainda mais visitantes e impulsionar a economia local. “A Setur continuará buscando oportunidades de parcerias estratégicas para divulgar o potencial turístico de Alagoas e proporcionar experiências inesquecíveis aos turistas que escolhem o destino”, garante a secretária.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu