Turismo

EM MACEIÓ

Pousada Recanto Há Mar e a exclusividade de uma experiência privilegiada

Por Redação 01/11/2023 11h11
Pousada Recanto Há Mar e a exclusividade de uma experiência privilegiada

Relaxar. Tirar um tempo de qualidade. Desligar-se das responsabilidades do dia a dia. Mesmo com o mar, o sol, e a areia à disposição e quem mora numa cidade como Maceió,

nem sempre é fácil conseguir momentos de fuga. Mas a Pousada Recanto Há Mar, de Silvia Patzsch e Maria do Rosário Quitério, adicionou ao cenário uma programação especial que proporciona um forte contato com a natureza e ajuda hóspedes e não hóspedes a se reconectarem.

A pousada fica no bairro de Riacho Doce, há 15 minutos dos melhores centros de compras da capital alagoana, e leva o hóspede para “outra dimensão”. Nem parece que lá fora as vidas seguem agitadas. A natureza abraça. Aruê, um cão da raça híbrida Labernese (Labrador com Bernese), é de grande porte, tem olhos amendoados, e uma aura acolhedora. Liila, a gata da casa, é mais reservada. Observa tudo de longe.

O espaço físico é bem convidativo. Um jardim com redário, logo na entrega; e no fundos, uma piscina de bom tamanho, mas que só ganha do mar quando a maré está alta. Lá são nove suítes (Suítes Master, Suítes Deluxe e Suítes Júnior), equipadas com Wi-Fi, enxoval, ar-condicionado, armário, ducha aquecida por aquecimento solar, mesa de trabalho e cadeiras, maleiro, frigobar. E se a “regra” é relaxar, não há TV na propriedade.

“Tudo isso possibilita fazer a conexão com esse descanso regenerador. Queremos que nossos hóspedes vivenciem essa experiência inesquecível e regeneradora conosco”, afirmam as proprietárias.
A pousada está em funcionamento há pouco mais de 2 anos. Sua arquitetura possibilita ver o nascer do sol e da lua, além de fazer o avistamento de tartarugas marinhas. Sem contar o som do mar, que não apenas relaxa... Quase hipnotiza.
ATENDIMENTOS - “Complementando a experiência inesquecível, eu e Sílvia oferecemos uma prática de Terapia lntegrativa, de auto consciência, que apoia a necessidade de soltar o stress, o cansaço acumulado e propicia relaxamento profundo”, disse Maria do Rosário Quitério.

Maria do Rosário (à esquerda) e Silvia Patzsch (centro) durante uma das terapias ofertadas

A pousada oferece a possibilidade de reservar atendimentos individualizados ou em grupo, em práticas que apoiam o relaxamento profundo, revitalizam e recarregam as baterias.
A sessão Jin Shin Jyutsu, com Maria do Rosário Quitério, dura 1h e se trata da prática ancestral de Harmonização da Circulação da Energia Vital no corpo, promovendo equilíbrio físico, mental e emocional, liberando o stress e tensões acumuladas no corpo. Considerado pelos adeptos como “o manual de instruções que podíamos ter recebido desde o nascimento, para vivermos uma vida mais plena, divertida, benévola e longa”, em uma sessão breve é possível se perceber, algo bem difícil para quem vive uma rotina agitada.
Já a sessão de Consciência Corporal Integrativa, com Silvia Patzsch, que também dura 1h, possibilita que o praticante mova o corpo com qualidade. Nela há a reeducação postural e respiratória; alongamento e tonificação muscular; movimento sincronizado com respiração; movimento sem esforço e sem dor; e relaxamento profundo com liberação de tensões.
A pousada também oferece o Spa Autoconsciência, com aulas ou sessões individuais de Consciência Corporal e Jin Shin Jyutsu, que promovem a autosustentabilidade.
HISTÓRIA - O bairro de Riacho Doce tem um riacho de água doce que se mistura com o mar, é cheio de cabanas de pescadores, tem uma igreja centenária, moinho de farinha e muitos botecos. Aliás, sabia que o bairro inspirou o escritor paraibano José Lins do Rego que, fascinado com sua beleza, escreveu a novela "Riacho Doce", um dos maiores sucessos de vendas do país, que também deu origem a uma série de TV, em 1990?

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu