Turismo

Evento

Quinta do Olivardo celebra a 12ª edição da tradicional Pisa da Uva em São Roque

Por Redação com Assessoria 10/01/2024 16h04
Quinta do Olivardo celebra a 12ª edição da tradicional Pisa da Uva em São Roque

São Roque, conhecida como a Rota do Vinho, prepara-se para receber a 12ª edição da Pisa da Uva na Quinta do Olivardo. O evento, que se tornou uma tradição aguardada pelos clientes, ocorrerá nos fins de semana de 13 de janeiro a 3 de fevereiro. O primeiro dia, 13 de janeiro, é dedicado às crianças, enquanto os dias 20 e 27 de janeiro e 3 de fevereiro são destinados a toda a família.

A propriedade, com mais de 8 mil pés de uva em 2 hectares de terra, realiza a colheita da fruta de forma artesanal há mais de uma década, proporcionando uma experiência única aos participantes. Os visitantes têm a oportunidade de vivenciar o método "raiz" de produção de vinho, onde as uvas são esmagadas a pés descalços.

Ao chegar, os participantes recebem chapéus de palha, tesouras e cestos para colherem os cachos de uva entre as videiras, seguindo os passos dos antigos colonos. Em seguida, dirigem-se ao lagar, uma construção de pedras usada para o preparo do vinho, onde pisam nas uvas. Olivardo Saqui, proprietário da Quinta, destaca que o método de amassar a uva com os pés resulta em uma qualidade superior da bebida, menos agressiva às sementes da fruta em comparação com o processo industrial.

A experiência é enriquecida com a presença de um grupo folclórico, que anima a festa ao som de músicas portuguesas, vestindo trajes típicos da época e apresentando danças tradicionais de Portugal. Os pacotes incluem pisa da uva, suco de uva, água, vinho durante o evento, almoço, caneca e um chapéu personalizado. O dia dedicado às crianças também oferece animação com o Tio China e um circuito aventura.

Para informações e ingressos, é possível contatar pelo WhatsApp (11) 98856-3222.

Serviço:

12ª Pisa da Uva da Quinta do Olivardo

Pisa das Crianças

Quando: 13 de janeiro
Horário: Das 10h às 16h
Valor: 249 reais por criança (1 a 12 anos)
Inclui: colheita e pisa da uva no lagar, suco de uva e água durante todo o evento, almoço prato kids, 1 picolé, 1 pastel de nata com Nutella (que as crianças ajudam a produzir), tio China para animação, circuito aventura – (tirolesa 80M, arvorismo e cama elástica (uma vez em cada atividade))
Pisa da Família

Quando: 20 e 27 de janeiro e 3 de fevereiro
Horário: Das 10h às 16h
Valor: 399 reais por pessoa - crianças de 8 a 12 anos pagam meia
Inclui: colheita e pisa da uva no lagar, água, suco de uva, vinho da casa de mesa durante todo evento, música portuguesa ao vivo, vale vinho (para retirada em novembro), almoço, uma caneca e um chapéu personalizados
Quinta do Olivardo – São Roque

Segunda a Domingo - das 10h às 17h
Encomendas WhatsApp (11) 98856-3222
Estrada do Vinho, km 4 – São Roque, SP
Instagram: @quintadoolivardo

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu