Turismo

Festival

Maceió pronta para brilhar no Verão Massayó: festival que impulsiona economia e cultura

Por Redação com Assessoria 11/01/2024 13h01
Maceió pronta para brilhar no Verão Massayó: festival que impulsiona economia e cultura
Evento deve atrair 600 mil pessoas e movimentar R$ 132 milhões na economia local

Maceió está prestes a receber o tão aguardado Verão Massayó, uma iniciativa da Prefeitura que visa não apenas animar a cidade, mas também impulsionar a economia criativa e fortalecer a cadeia turística na capital alagoana.

O festival, que inicia nesta sexta-feira (12) no histórico bairro de Jaraguá, promete atrair uma audiência estimada em cerca de 600 mil pessoas ao longo de seis dias, injetando uma quantia considerável de R$ 132 milhões na cidade. O evento, já consagrado como um relevante produto turístico, se destaca entre os principais acontecimentos de verão no país, colocando Maceió no radar dos destinos mais procurados pelos turistas.

"O Verão Massayó é parte da nossa estratégia para transformar Maceió em um dos maiores polos de economia criativa do Brasil", destaca o prefeito JHC. Ele ressalta que festivais como este não apenas aumentam a visibilidade da capital alagoana, mas também geram oportunidades significativas de emprego e renda para os maceioenses, contribuindo para o dinamismo econômico e social da região.

O Secretário de Cultura e Economia Criativa de Maceió, Dr. Cleber Costa, destaca a importância do evento para impulsionar setores-chave da economia local. "O Verão Massayó não é apenas um festival, mas uma poderosa alavanca para o crescimento da economia criativa em Maceió. Estamos comprometidos em promover experiências culturais que não só encantem os participantes, mas também catalisem oportunidades econômicas para artistas e empreendedores locais", afirma o secretário.

Com uma programação multicultural diversificada, a cidade se consolida como um ponto de referência para a inovação, criatividade e entretenimento. O Verão Massayó não apenas celebra a cultura local, mas também marca um capítulo significativo no fortalecimento da economia criativa e no crescimento sustentável de Maceió.

Confira a programação completa aqui.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu