Turismo

Religiosidade

Maceió se prepara para a celebração do Dia das Flores: convite para espiritualidade e confraternização

Por Redação com Assessoria 11/01/2024 13h01
Maceió se prepara para a celebração do Dia das Flores: convite para espiritualidade e confraternização

A cidade de Maceió está prestes a vivenciar um momento único de confraternização e espiritualidade com a chegada do Dia das Flores, agendado para o próximo sábado, 13 de janeiro. O convite se estende a todos os segmentos religiosos, e convida a população a participar desta festividade anual que já se tornou uma tradição na cidade.

O Secretário de Cultura e Economia Criativa de Maceió, Cleber Costa, expressa entusiasmo ao convocar os maceioenses e destaca a relevância do evento: "Levem suas flores, pedidos, preces, orações e agradecimentos. Vamos juntos expressar nossa gratidão pelo ano que se inicia", disse.

Instituída pela Lei Municipal N° 4/2016, a celebração ocorre sempre no primeiro sábado de janeiro, e proporciona um momento de reflexão e confraternização para todos os segmentos religiosos, povos e crenças. O Secretário Costa destaca que o evento é aberto para toda a sociedade, e enfatiza que "todos são bem-vindos e importantes".

A concentração está programada para às 16h, no Posto 7, Jatiúca, de onde o cortejo seguirá em direção à Praça Ganga Zumba, na Praia de Cruz das Almas. O Secretário convoca a comunidade a se unir: "Vamos irmanados pedir paz, saúde e prosperidade para a humanidade."

O Dia das Flores em Maceió promete ser uma celebração inclusiva, ao unir a diversidade da cidade em um momento de comunhão e gratidão. Todos estão convidados a participar deste evento que se tornou parte integrante da tradição cultural da capital alagoana.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu