Turismo

Viagem

Gravatá convida para um verão cheio de aventuras e encantos no Agreste pernambucano

Por Redação com Assessoria 11/01/2024 15h03
Gravatá convida para um verão cheio de aventuras e encantos no Agreste pernambucano

Gravatá, a adorada cidade de inverno em Pernambuco, revela sua face vibrante e cheia de vida durante a temporada de verão. Sob o projeto "Gravatá - O Seu Verão Também É Aqui!", a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, apresenta uma programação envolvente para atrair turistas e locais nos meses de janeiro, fevereiro e março.

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, ressalta a diversidade da cidade, normalmente associada ao inverno, convidando os visitantes a descobrir a riqueza natural e cultural do destino durante a alta temporada de sol. "Nossa cidade é mais conhecida como um destino de inverno, tem toda esta inspiração suíça, na arquitetura e na gastronomia, mas temos atrativos para o ano inteiro. Gravatá tem muita cultura, tem parques, tem cachoeiras, mirantes, trilhas e uma rede hoteleira e de bares e restaurantes de alto nível. Nosso convite é para que os gravataenses curtam a cidade e os turistas venham conhecer também e viver o nosso verão."

Diversas atividades esportivas, como aulas de dança, stepdance, crossfit, vôlei de areia e corrida, serão realizadas em locais estratégicos da cidade e da zona rural. Destaca-se a Arena de Beach Tennis, montada no Parque da Cidade de Gravatá, que sediará competições dessa modalidade em ascensão no Estado.

O secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima, enfatiza a amplitude do turismo em Gravatá, destacando atividades como turismo de aventura, cultural, ecoturismo e gastronômico ao longo do ano. "O projeto 'Gravatá - O Seu Verão Também É Aqui!' busca despertar na comunidade e nos visitantes o desejo de aproveitar a temporada do sol também aqui na serra."

Empresários locais, como Brenda Arcanjo da Gravatá Off Road, expressam gratidão pelo apoio à iniciativa da Prefeitura. "Gravatá tem um potencial riquíssimo de domingo a domingo, de janeiro a janeiro, não apenas no inverno, não apenas de restaurantes, mas de águas, de mirantes. É muito importante abrir os olhos para isso e incentivar que o turista saia de dentro do condomínio ou do hotel para conhecer Gravatá."

Turismo Rural e de Aventura


Gravatá, conhecida pela hospitalidade rural, oferece experiências únicas como cavalgadas, passeios de charrete, visitas a hortas e degustação de leite tirado na hora, proporcionando uma imersão na vida do campo. Com 2.700 leitos, a hotelaria local, incluindo estabelecimentos como Hotel-Fazenda Portal de Gravatá, Hotel Canáriu’s de Gravatá, Hotel Casa Grande, Resort Villa Hípica, Hotel Céu Aberto e Pousada Bom Clima, oferece programações variadas e opções de day-use para relaxamento.

Gravatá, rodeada por serras e áreas montanhosas, oferece passeios a cavalo, de Toyota ou quadriciclo, explorando locais como Alto do Caboclo e Vale da Lua, terminando com piqueniques ao pôr do sol. Para os mais aventureiros, a cidade proporciona trilhas a pé pela antiga Estrada de Ferro Central de Pernambuco, incluindo rapel na Ponte Cascavel, com 50 metros de altura.

Como um dos raros destinos no Nordeste a oferecer passeios de balão, Gravatá proporciona a experiência do balonismo, respeitando as condições climáticas. A Rota das Cachoeiras oferece uma escapada refrescante do calor com quedas d'água e piscinas naturais.

Gravatá, um destino polifacético, celebra seu verão, convidando a todos para descobrir as maravilhas que a cidade esconde mesmo sob o calor do sol.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu