Turismo

VIAGENS

Desembarques no Aeroporto Zumbi dos Palmares aumentaram 24% em dezembro

Segundos dados, houve um acréscimo de quase 27 mil passageiros em relação a dezembro de 2022

Por Redação 16/01/2024 13h01
Desembarques no Aeroporto Zumbi dos Palmares aumentaram 24% em dezembro

O Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou um aumento expressivo de 24% no fluxo de desembarques em dezembro de 2023, em comparação com o mesmo período no ano anterior.

Os dados divulgados pela empresa responsável pela administração do terminal, revelam que foram contabilizados 140 mil desembarques, entre nacionais e internacionais, representando um acréscimo de quase 27 mil passageiros em relação a dezembro de 2022.

Nos desembarques nacionais, houve um aumento de 22.83%. Já nos desembarques internacionais, o aumento foi de 169.54%.

No acumulado do ano de 2023, entre embarques e desembarques, foram 2.354.351, com um acréscimo de mais de 50 mil pessoas, se comparado com 2022.

De acordo com o secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, esses indicadores reafirmam os resultados do trabalho permanente da Prefeitura de Maceió junto às companhias e operadoras de viagens.

"O aumento de 24% no número de desembarques somente em dezembro, evidencia que as estratégias de promoção turística, articuladas com as companhias aéreas e operadoras, além das ações estruturantes realizadas pelo prefeito JHC, estão gerando resultados positivos para o destino. Maceió mantém sua liderança entre os destinos mais procurados do país e ganha cada vez mais destaque no cenário turístico internacional", ressaltou.

Destaque na preferência dos viajantes - Em uma pesquisa realizada pela Decolar, Maceió desponta em terceira posição entre os destinos do Nordeste mais procurados pelos turistas estrangeiros e em sétima posição entre os destinos nacionais. Além disso, a capital alagoana é a cidade mais procurada para a compra de pacotes nacionais durante o Carnaval.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu