Turismo
Gol acusa Latam de 'ação predatória' para obter aeronaves e pilotos e pede proteção à Justiça de EUA
Em moção de emergência apresentada à Justiça dos Estados Unidos nesta quinta-feira, a Gol acusa a Latam de estar envolvida "em uma campanha deliberada e coordenada" para adquirir seus aviões, atrair lessores e contratar seus pilotos, aproveitando o processo de recuperação judicial da empresa.. Uma audiência foi marcada na próxima segunda-feira pelo Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova York para tratar do caso.
Na moção, a Gol pede que a Justiça dos EUA estabeleça um prazo de cinco dias para que a Latam apresente todas as informações-chaves sobre as ações tomadas até aqui "adquirir as aeronaves e funcionários da GOL".
A companhia também pede a intimação de Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil, e de Roberto Alvo, CEO Global da Latam. O vice-presidente de Pessoas, Emilio del Real, o vice-presidente de Vendas, Andreas Schek, e o vice-presidente de Finanças, Ramiro Alfonsín, também são citados.
No documento, a Gol alega que, logo após entrar com o pedido de recuperação judicial, tomou conhecimento de que a Latam estava tentando adquirir seus arrendadores, aviões e pilotos. A empresa cita e-mails em que a Latam convida arrendadores a negociarem contratos de aeronaves Boeing 737, operadas pela Gol, e afirma que a concorrente "distorceu a capacidade financeira da GOL" no contato com parceiros comerciais dela.
A Latam também passou a divulgar vagas de emprego para pilotos licenciados a voar com o 737, mostra o documento. No pedido, está anexado um print com vaga aberta pela Latam, publicada em 29 de janeiro, quatro dias depois do pedido de recuperação judicial apresentado pela Gol nos EUA.
Agência O Globo
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Representatividade feminina
Pesquisa Ibrape aponta liderança feminina na disputa por vaga de deputado estadual na Grande Maceió
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF



