Turismo

Lago Joaquina

Gramado se prepara para requalificação de seu cartão postal

Comunidade participa ativamente do projeto de revitalização do Lago Joaquina Rita Bier.

Por Redação com Assessoria 18/03/2024 14h02
Gramado se prepara para requalificação de seu cartão postal
Detalhes do projeto foram apresentados pelos arquitetos. - Foto: Théo Reis Machado

Gramado se prepara para dar um novo brilho ao seu cenário natural e histórico com o projeto de requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier. Liderado pelas Secretarias do Planejamento, Cultura e Meio Ambiente, o projeto visa elevar a qualidade de vida, preservar a história e valorizar a beleza natural da cidade.

Na última sexta-feira (15), os arquitetos e urbanistas do escritório Ocre, Thiago Yuuki Kajiwara, Ananda Maciel Oliveira e Diego Flamia, apresentaram o projeto à comunidade em uma oficina participativa. O objetivo foi envolver os moradores e ouvir suas sugestões para enriquecer ainda mais o plano de revitalização.

"Queremos tornar o Lago Joaquina Rita Bier ainda mais especial para a cidade, promovendo o turismo e respeitando o meio ambiente", destacou um dos arquitetos responsáveis.

Agora, com as contribuições da comunidade em mãos, a empresa tem 45 dias para desenvolver o anteprojeto, que passará pela aprovação da Prefeitura. Em seguida, serão apresentados os projetos básico, legal e executivo, marcando o início de uma nova era para este icônico espaço gramadense.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu