Turismo

Evento

Penedo na vanguarda do turismo inteligente

Município participa de evento internacional e destaca projetos de acessibilidade e inovação.

Por Redação 19/03/2024 14h02
Penedo na vanguarda do turismo inteligente
Foto: Thaciana Lima

A Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa (SETUREC), marca presença na Feira Internacional de Destinos Turísticos Inteligentes (FIDI), em Curitiba-PR, promovida pela Cidades do Futuro. O evento destaca o compartilhamento de experiências e conhecimentos sobre o modelo DTI (Destinos Turísticos Inteligentes).

A FIDI é uma plataforma crucial para a troca e divulgação de experiências entre representantes municipais, profissionais do turismo, empreendedores, instituições e gestores públicos do Brasil e da Ibero-América.

Jair Galvão, secretário de Turismo e Economia Criativa, apresenta o projeto "Destino Penedo Acessível", alinhado com os eixos de Inovação e Acessibilidade dos DTIs em destaque na feira internacional.

"Por primeira vez, Penedo expõe seus projetos de acessibilidade turística na Feira Internacional de DTI, demonstrando ser um destino turístico inclusivo e comprometido com as melhores práticas de gestão. O intercâmbio global certamente trará benefícios, trazendo para o município os melhores projetos de inteligência", destaca Galvão.

Além disso, o secretário participou da Oficina Rede DTI Brasil, ao lado de representantes do Ministério do Turismo, Sebrae Nacional, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e de outros estados e municípios selecionados no programa de Destinos Turísticos Inteligentes.

O encontro teve como foco o desenvolvimento da Rede Brasileira de Destinos Turísticos Inteligentes, seguindo o modelo da rede Ibero-americana DTI, estabelecida por cidades e instituições de países como Peru, Colômbia, Argentina e Brasil.

"Participar do grupo de trabalho para desenvolver a primeira rede brasileira de DTI é um privilégio para Penedo. Isso nos aproxima das grandes referências nacionais em gestão turística e das instituições que apoiam projetos de desenvolvimento, colocando o município na agenda do desenvolvimento mundial", ressalta o gestor da SETUREC.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu