Turismo

Vila da Páscoa

Um espaço encantado em Maceió

Praça Multieventos se transforma em um paraíso festivo, celebrando arte, gastronomia e tradição durante o período de páscoa..

Por Redação 21/03/2024 13h01
Um espaço encantado em Maceió
Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Nesta quinta-feira (21), às 16h, a Praça Multieventos, situada no charmoso bairro da Pajuçara, será palco de uma experiência única para maceioenses e turistas: a inauguração da Vila da Páscoa. Um espaço encantado repleto de atividades para todas as idades, celebrações e apreciação da cultura local, estará aberto para visitação até o dia 7 de abril.

Entre as diversas atrações, destaca-se o artesanato e a gastronomia da Economia Solidária, que ganham destaque nas barraquinhas coloridas da vila. Salomé Holanda, coordenadora do Economia Solidária de Maceió, destaca a importância desse evento para promover o que há de melhor na capital alagoana: "Quem passar pela vila terá a chance de adquirir lembranças da Páscoa e apreciar o artesanato feito à mão, além de degustar iguarias da culinária local, em um cenário temático lindo".

A iniciativa também recebe elogios pela valorização da cultura e pelo apoio aos artesãos e à gastronomia local. Segundo Salomé, "O prefeito JHC está de parabéns por promover e apoiar os artesãos e a gastronomia. Esses eventos representam uma oportunidade maravilhosa para divulgar, vender e participar ativamente da comunidade local".

O ambiente temático da Vila da Páscoa não apenas encanta os visitantes, mas também impulsiona as vendas dos ambulantes, contribuindo para fortalecer a economia criativa em Maceió. A iniciativa da Prefeitura em investir na cultura e em eventos como este demonstra um compromisso sólido em incluir os trabalhadores informais nas ações que geram renda e movimentam a economia local.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu