Turismo

Rota Turística

Penedo, Piranhas e Marechal Deodoro estreiam na plataforma WikiTravel

Cidades históricas abraçam a tecnologia para encantar viajantes em Alagoas.

Por Redação 25/03/2024 13h01
Penedo, Piranhas e Marechal Deodoro estreiam na plataforma WikiTravel
Foto: Ricardo Lêdo

O encanto histórico e cultural dos municípios de Penedo, Piranhas e Marechal Deodoro, em Alagoas, agora está ao alcance de um clique, graças à inclusão desses destinos no banco de dados da plataforma WikiTravel. Utilizando Inteligência Artificial (IA) para proporcionar uma experiência turística personalizada, essa ferramenta inovadora é um passo adiante na promoção do turismo local.

A iniciativa foi apresentada durante o Turistech Summit, evento realizado em São Paulo, e já conquistou o interesse dos viajantes que buscam explorar novos horizontes em Alagoas. A Prefeitura de Penedo liderou o caminho ao fornecer à plataforma uma variedade de fotos, vídeos e informações detalhadas sobre a cidade, garantindo aos turistas acesso a conteúdo de qualidade.

"Como parte do programa de Destinos Turísticos Inteligentes do BID e Sebrae, Penedo está na vanguarda da inovação, adotando tecnologias avançadas para aprimorar a experiência do visitante", destaca Jair Galvão, secretário de Turismo e Economia Criativa. "A Inteligência Artificial permite que as recomendações sejam personalizadas de acordo com o histórico de interações do usuário, proporcionando uma jornada única e envolvente."

Piratas, junto com Penedo, e Marechal Deodoro, completam o trio pioneiro de municípios alagoanos a fazer parte da WikiTravel, ampliando ainda mais o alcance e a visibilidade dos tesouros culturais e naturais da região.

"A WikiTravel é uma ferramenta inteligente de promoção e divulgação dos destinos turísticos, e Piranhas, com toda sua riqueza histórica, não poderia ficar de fora", afirma Eduardo Clemente, secretário de Turismo de Piranhas. "Estamos orgulhosos de ser uma das primeiras cidades de Alagoas e do país a fazer parte deste projeto inovador."

Para Claudia Pessôa, secretária de Turismo de Marechal Deodoro, a inclusão na WikiTravel representa uma oportunidade única de promover a cidade como um destino turístico de destaque. "É uma ferramenta extremamente importante que nos aproxima de viajantes em potencial, oferecendo informações precisas e inspiradoras sobre tudo o que Marechal Deodoro tem a oferecer", destaca Claudia. "Estamos ansiosos para receber ainda mais visitantes, graças a essa plataforma inovadora que amplia nossas fronteiras e nos conecta ao mundo."

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu