Turismo

Rota Turística

Penedo Fortalece sua rota turística com parceria regional

Assinatura de termo de fomento impulsiona desenvolvimento sustentável e compartilhado entre cidades.

Por Redação 27/03/2024 14h02
Penedo Fortalece sua rota turística com parceria regional
Foto: Deywisson Duarte

O cenário turístico de Penedo, desde 2021, é marcado por uma evolução notável, impulsionada pelo plano estratégico do governo de Ronaldo Lopes. Nesta terça-feira, 26, mais um marco foi alcançado, consolidando o município como um polo turístico de destaque em Alagoas.

A assinatura do termo de fomento da Instância de Governança Caminho das Águas representa um avanço significativo para o setor, gerador de empregos e renda na região. Essa parceria formaliza o apoio ao desenvolvimento sustentável e compartilhado entre as cidades participantes, fortalecendo a rota turística ao longo do caminho.

"Regionalização é uma política pública do Ministério do Turismo que prevê o desenvolvimento do turismo a partir de uma região. À medida que um município importante como Penedo adere formalmente à instância, sinaliza positivamente e influencia os demais", explica Marco Jacinto, gestor do Caminho das Águas, que abrange 12 municípios, de Pilar a Porto Real do Colégio.

Ronaldo Lopes, responsável por diversas iniciativas pioneiras na administração municipal, destaca o impacto positivo dessa parceria: "Penedo está totalmente incluída no turismo e com o apoio do Caminho das Águas, nós avançamos mais rapidamente com o desenvolvimento do município e também do Baixo São Francisco e do Litoral Sul de Alagoas".

O Secretário de Turismo e Economia Criativa de Penedo, Jair Galvão, enfatiza a importância do desenvolvimento regional: "O turismo se desenvolve de forma regional e Penedo está inserido nessa importante região, que tem uma estrutura de governança que precisa ser reforçada. Esse instrumento dá suporte à instância Caminho das Águas para que ela seja essa força em infraestrutura, marketing e políticas públicas de promoção da região da qual Penedo faz parte", ressalta, destacando o apoio do governo estadual e do Ministério do Turismo.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu