Turismo

Evento

Contagem regressiva para o 'Connection Terroirs do Brasil' em Gramado

Evento destaca produtos de origem em experiências sensoriais únicas e debates com especialistas renomados da gastronomia.

Por Redação com Assessoria 16/04/2024 16h04
Contagem regressiva para o 'Connection Terroirs do Brasil' em Gramado
Foto: Rafael Cavalli

Gramado se prepara para sediar um dos mais aguardados encontros gastronômicos do país: o Connection Experience Terroir do Brasil 2024, que ocorrerá de 15 a 18 de maio. Com foco na valorização dos produtos de origem do Brasil, o evento promete uma imersão no universo dos terroirs, reunindo palestras, feira de expositores, circuito gastronômico e aulas show de culinária.

"Nossa intenção é destacar a riqueza e autenticidade dos produtos brasileiros, promovendo não apenas negócios, mas também experiências sensoriais inesquecíveis para os participantes", destaca Marta Rossi, CEO do evento.

Com uma programação diversificada, o evento contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais, como a jornalista Giuliana Morrone e Bernardo Cardoso, Diretor do Turismo de Portugal no Brasil, que discutirão a importância dos terroirs na gastronomia e no turismo.

Além dos debates, a Cozinha Show reunirá 15 chefs renomados, incluindo talentos locais como Nícolas Heckel e Marcos Livi, para apresentações culinárias ao vivo. Enquanto isso, na Alameda Terroir, os visitantes poderão conhecer e degustar produtos de origem de diversas regiões do Brasil.

Um dos destaques do evento é a abordagem sobre a Indicação Geográfica (IG), ferramenta essencial para valorizar e proteger os produtos vinculados aos seus territórios de origem. Com a participação de 102 IGs de todas as regiões do país, o evento busca incentivar o reconhecimento e a preservação dessas tradições.

Com ingressos já disponíveis no 2º lote, o evento oferece uma oportunidade única para os amantes da gastronomia e do turismo vivenciarem experiências únicas em Gramado. Além das atividades do evento, os participantes terão acesso a atrações parceiras e tarifas especiais em hotéis credenciados.

O Connection Terroirs do Brasil é uma realização da Rossi & Zorzanello com correalização do SEBRAE, e promete ser um marco na valorização dos sabores e tradições brasileiras. Mais informações e ingressos estão disponíveis no site oficial do evento: connectionexperience.com.br.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu