Turismo
Festival da Cachaça: Setur fomenta turismo no Agreste do estado
Evento ocorre nos dias 13 e 14 de setembro no município de Arapiraca, promovendo a Rota da Cachaça.
A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) vai fomentar o 1º Festival da Cachaça, Cultura e Sabores. A iniciativa promove e fortalece a Rota da Cachaça, atrativo turístico do Agreste alagoano. O evento irá celebrar o Dia Nacional da Cachaça (13), promovendo as cachaças produzidas no Agreste do estado, movimentando a economia e impulsionando os produtos locais.
O Festival é gratuito e aberto à população, e ocorrerá nos dias 13 e 14 de setembro, no município de Arapiraca.
A cachaça, bebida tradicionalmente brasileira, será o destaque do evento que mostrará as variedades das cachaças de Alagoas. O evento promove ainda a cultura, o artesanato e a gastronomia local.
O Festival será organizado com duas vilas, a Vila Alambique, com a degustação das cachaças da região, que contará com seis estandes e a Vila Gastronômica, apresentando a rica culinária do Agreste com pratos que servem como acompanhamento para as bebidas típicas. O comércio de produtos será impulsionado com dois espaços destinados a sua comercialização, a Conveniência da Rota da Cachaça e a Loja de artesanato local.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o Festival é uma excelente oportunidade para o fortalecimento dos produtos do Agreste alagoano. A Rota da Cachaça movimenta a economia da região e aquece o fluxo turístico no município de Arapiraca.
“Apoiar eventos como esse, é de suma importância para a valorização dos nossos produtos, além de fortalecer nossos atrativos turísticos. O Festival da Cachaça irá movimentar a região Agreste do nosso estado, impulsionando o fluxo turístico na cidade e valorizando a cultura, gastronomia e artesanato local", destaca a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga.
"Todas as nossas regiões possuem uma beleza singular, com atrativos particulares que enriquecem ainda mais o turismo no estado. De fato, temos atrativos turísticos do Litoral ao Sertão, e o Festival da Cachaça nos mostra isso”, completa a gestora do Turismo.
Estarão presentes ao evento os empreendimentos: Engenho Caraçuípe, Taverna Beer, Brejo dos Bois, Gogó da Ema e Misturada Sabor do Agreste. Além das bebidas típicas e da gastronomia, o Festival da Cachaça traz apresentações culturais nos dois dias de evento. O público poderá assistir aos shows da Banda de Pífano, DJ, a Banda da Polícia Militar, grupo de samba, banda de pop rock e show sertanejo.
Segundo a presidente da Instância de Governança do Agreste, Evânia Albuquerque, o Festival irá alavancar a promoção do destino da região Agreste, impulsionando a Rota da Cachaça, que já é um produto consolidado no estado. A presidente frisou ainda a importância do apoio da Secretaria de Turismo nos eventos, destacando o quanto a regionalização promovida pela Setur tem desenvolvido as regiões.
“A região Agreste foi impulsionada com a Rota da Cachaça e nós seguimos em expansão com os nossos atrativos turísticos, buscando cada vez mais atrair o turista que chega em nosso estado. Além do evento fomentar a Rota da Cachaça, ele incentiva também que as pessoas conheçam os municípios circunvizinhos. E o trabalho que a Setur vem desenvolvendo na promoção do destino, entendendo a importância da regionalização turística, tem trazido resultados positivos para nossa região. Queremos mostrar que temos turismo em Alagoas o ano inteiro e em todas as regiões do estado”, finalizou a presidente.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Responsabilização de empresas
STF retoma julgamento que pode punir redes por conteúdos de usuários
-
14 de dezembro
Cantor pernambucano Martins encerra programação do Projeto Seis e Meia em Maceió
-
Previsto para 22 de dezembro
Câmara e Senado devem votar corte de gastos antes do recesso, diz Pacheco
-
Fiscalização
FPI flagra área desmatada equivalente a mais de 200 campos de futebol em Lagoa da Canoa e São Sebastião
-
Diz Ministério da Fazenda
Pacote de corte de gastos prevê economia de R$ 327 bi em cinco anos