Turismo
"Um Olhar sobre Penedo" abre inscrições para concurso de fotografia e frase
Alunos de escolas municipais são convidados a retratar a cidade através de suas próprias perspectivas em nova edição do projeto.
As inscrições para a 2ª edição do concurso de frase e fotografia “Um Olhar sobre Penedo” já estão abertas. O projeto, voltado para os alunos do 9º ano das escolas municipais de Penedo, participantes do programa Turismo do Saber 2024, tem como objetivo incentivar os estudantes a expressarem suas visões sobre a cidade. "Queremos ver como esses jovens enxergam Penedo, suas histórias, paisagens e cotidiano. A criatividade é o foco", afirmou a coordenadora do projeto, Camila Souza.
O concurso propõe que os participantes enviem uma frase e uma fotografia, ambas autênticas e relacionadas à cidade de Penedo. O material deve ser encaminhado até o dia 20 de novembro para o e-mail oficial do concurso, acompanhado do nome do estudante e da escola. “É uma oportunidade de os alunos usarem tudo o que aprenderam ao longo do projeto para criar algo único”, comentou a professora Marta Lima, uma das envolvidas no Turismo do Saber.
A avaliação das produções ficará a cargo de uma comissão julgadora composta por membros da Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa (SETUREC), da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e do Conselho Municipal de Turismo de Penedo (COMTUR). Ao todo, 10 finalistas serão selecionados, e as melhores frases e fotos serão escolhidas por votação popular online. "Queremos que toda a comunidade participe, valorizando o olhar dessas crianças sobre a cidade", ressaltou o secretário de Turismo, Carlos Mendes.
Os três primeiros colocados receberão prêmios significativos: um laptop para o primeiro lugar, um smartphone para o segundo e um tablet para o terceiro. A divulgação dos finalistas e a votação serão feitas nos canais oficiais da Prefeitura de Penedo e das secretarias envolvidas no projeto.
O concurso é parte do Projeto Turismo do Saber, iniciativa que busca integrar a educação e o turismo local. Com o apoio do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), a proposta é engajar os jovens na preservação e valorização do patrimônio cultural e natural da cidade.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ACIDENTE
Número de mortos na tragédia da Serra da Barriga sobe para 18 após morte de criança de 4 anos
-
ACIDENTE
Sesau mobiliza estrutura de emergência para vítimas de acidente na Serra da Barriga
-
LUTO
Governador decreta luto oficial de três dias após tragédia com ônibus na Serra da Barriga
-
BRASIL
Bets deveriam ser proibidas para 65% dos brasileiros, diz Datafolha
-
SEGURANÇA
CRB informa que Ministério Público e Polícia Militar pediram restrição de público em partida da série B