Turismo
Roda Gigante vai fomentar o turismo e movimentar a economia de Maceió
A estimativa do Trade turístico é de que o equipamento se torne um dos pontos turísticos mais visitados da capital.
O turismo de Maceió tem se destacado em todo o Brasil, graças às iniciativas implementadas pela Prefeitura de Maceió para alavancar o setor. Os investimentos seguem sendo feitos, e é por isso que a capital alagoana contará com mais um atrativo que será instalado na orla, trata-se da roda-gigante.
O equipamento, será instalado na Praça Multieventos, na Pajuçara, e vai fomentar ainda mais o turismo em Maceió e movimentar a economia local. A roda-gigante panorâmica conta com 45 metros de altura, o equivalente a um prédio de 13 andares, e terá 20 cabines com capacidade para seis pessoas, ar-condicionado, além de acesso a wi-fi e bluetooth, sendo a maior roda-gigante do Nordeste.
A expectativa é que o equipamento receba 1.300 pessoas por dia e movimente R$2 milhões por mês na economia local.
O projeto, tocado pela prefeitura em parceria com a iniciativa privada, através da empresa Interparques Holding, é inspirado nos equipamentos famosos mundo afora, como a London Eye, em Londres, e a roda-gigante do Pier de Santa Mônica, nos Estados Unidos.
A Interparques, vencedora da licitação feita pela Prefeitura de Maceió, está investindo R$ 25 milhões no equipamento. De acordo com a empresa, o crescimento como um dos principais destinos turísticos do país foi o fator determinante para Maceió ter sido escolhida para receber o empreendimento.
As obras para a instalação da roda-gigante seguem avançando, e a previsão é que os materiais da montagem do equipamento comecem a ser instalados ainda este ano.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ACIDENTE
Sesau mobiliza estrutura de emergência para vítimas de acidente na Serra da Barriga
-
LUTO
Governador decreta luto oficial de três dias após tragédia com ônibus na Serra da Barriga
-
BRASIL
Bets deveriam ser proibidas para 65% dos brasileiros, diz Datafolha
-
SEGURANÇA
CRB informa que Ministério Público e Polícia Militar pediram restrição de público em partida da série B
-
ACIDENTES
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara