Alagoas
Chuvas causam estragos em várias cidades de Alagoas
Alagamentos, deslizamentos de barreira e transbordamento de rios estão entre os danos
Alagoas sente a força das chuvas que atingem o Estado desde a madrugada desta sexta-feira, 1º. Moradores de cidades como Palmeiras dos Índios, Quebrangulo, Santana do Mundaú e São José da Laje estão entre os mais prejudicados.
Alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios já foram registrados. Uma barreira desabou em Palmeira dos Índios e bloqueou a AL-210 no sentido que leva até Quebrangulo, cidade onde as águas do Rio Paraíba alagaram algumas ruas.
Em Feira Grande, o trecho de desvio da rodovia AL-485, construído há alguns dias para servir de alternativa após uma ponte desabar, foi bloqueado por apresentar riscos.
Na cidade de União dos Palmares, o nível dos rios Canhoto e Mundaú sobem rapidamente, podendo causar mais problemas à população.
Em Santana do Mundaú e São José da Laje, o Rio Mundaú transbordou e algumas casas foram invadidas pela água. Nas duas cidades, a Defesa Civil emitiu alerta para que as pessoas que moram em áreas ribeirinhas fiquem atentas, já que a previsão é de mais chuva.
PREVISÃO DE MAIS CHUVAS - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novo alerta para 70 cidades de Alagoas. No boletim da tarde desta sexta (01), o acumulado de chuvas chega ao nível laranja, indicando perigo. Nestes locais, pode chover entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco.
Nas últimas 24 horas, São Luís do Quitunde e Arapiraca ficaram entre os quatro municípios brasileiros que mais registraram volume de chuvas.
Veja a lista com as cidades alagoanas com alerta laranja, aqui.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Na Ponta Verde
Orla marítima ganha novo visual com a instalação de novos mobiliários
-
Justiça
STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira
-
Entre Maranhão e Tocantins
Caminhoneiro alagoano segue entre desaparecidos após colapso da Ponte Juscelino Kubitschek
-
Faixa Verde
DMTT intensifica fiscalização de estacionamento irregular na orla de Maceió após decisão judicial
-
Aos 89 anos
Morre Geraldo Quintão, do primeiro escalão dos governos Itamar e FHC