Alagoas
AMA recebe doações para municípios afetados pelas fortes chuvas
Roupas, alimentos não perecíveis, água mineral, e medicamentos estão entre os itens que podem ser doados
A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), junto com a Defesa Civil, continua a arrecadação de donativos para ajudar centenas de afetados, desabrigados e desalojados por causa das fortes chuvas. Os donativos serão distribuídos nas cidades mais afetadas, de acordo com o decreto de situação de emergência, publicado pelo Governo do Estado.
A campanha Alerta Alagoas recebe itens como alimentos não perecíveis, água mineral, medicamentos, roupas, cobertores, lençóis, calçados, itens de higiene pessoal e itens de limpeza residencial. As doações devem ser entregues na sede da Associação, na Avenida Dom Antônio Brandão, 218, no bairro do Farol, ao lado da Seune, em Maceió.
Vários municípios amanheceram, neste sábado (2), debaixo d’água, com graves pontos de alagamento e de enxurradas, e parte da população precisou de ajuda para deixar suas casas, já que há risco das águas de rios continuarem a invadir as ruas e as casas.
“O governador Paulo Dantas está a disposição junto com os órgãos do Estado, como também prefeitos, para colocar as estratégias em prática. Estamos em observação da situação meteorológica dos próximos dias”, disse o presidente da AMA, Hugo Wanderley.
A equipe técnica da AMA continua em plantão permanente, junto com a Defesa Civil, com o suporte para emissão de notificações e o monitoramento dos avisos meteorológicos.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Novo mandato
JHC e Rodrigo Cunha tomam posse para mandato 2025-2028 em Maceió
-
Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira
Empresa é contratada para reconstruir ponte entre Maranhão e Tocantins em até um ano
-
Avanços no transplante e conscientização
Mais de 470%: Alagoas registra aumento histórico de doações de órgãos em 2024
-
Projeções econômicas
Abaixo da média global, Brasil deve crescer 2,01% em 2025, estima Banco Central
-
Orçamento 2025
Lula sanciona LDO com travas para emendas e vetos a aumento do fundo partidário