Alagoas

EVENTO

72ª Expoagro/AL terá exposições regionais das raças gir, girolando e nelore

A Expoagro tem início no dia 22 de outubro e segue até o dia 30 de outubro

Por Redação 27/09/2022 10h10 - Atualizado em 27/09/2022 16h04
72ª Expoagro/AL terá exposições regionais das raças gir, girolando e nelore

A 72ª Expoagro Alagoas conta com uma programação de exposições regionais das raças bovinas de leite gir e girolando e de corte do nelore no Parque da Pecuária, em Maceió-AL. Os julgamentos do gado de pista começarão dia 24 de outubro com o início da admissão dos animais e seguem até o dia 28 do mesmo mês, com a finalização das avaliações.

A Expoagro tem início no dia 22 de outubro e segue até o dia 30 de outubro, no Parque de Exposição José da Silva Nogueira, localizado no bairro do Trapiche, em Maceió-AL.

Com as exposições regionais, são esperadas as participações de criadores dos estados do Ceará, Sergipe, Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, além dos criadores de gir, girolando e nelore de Alagoas.

"A Expoagro é uma vitrine da nossa pecuária e reconhecida por toda a região. Aqui ocorrem as etapas das exposições nordestinas das raças bovinas. Para as raças leiteiras gir e girolando teremos julgamentos que compõem o ranking nacional, oficializada pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando", ressalta o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva.

O julgamento da raça nelore ocorre nos dias 25 e 26 de outubro, das 9h às 18h. Já os julgamentos das raças gir e girolando ocorrem nos dias 27 e 28 de outubro, no mesmo horário

O Parque da Pecuária recebe, ainda, a Exposição Nacional dos Ovinos das raças Santa Inês e Dorper, além da Copa Nordestina dos equinos Mangalarga Marchador.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu