Alagoas

Usavam garrafas de rum

PF deflagra Operação Bad Trip contra tráfico internacional de drogas com base em Arapiraca

Grupo enviava cocaína da Bolívia para a Europa e usava garrafas de rum para esconder a droga

Por Redação 16/12/2025 09h09
PF deflagra Operação Bad Trip contra tráfico internacional de drogas com base em Arapiraca

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (16), a Operação Bad Trip para desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas. O grupo mantinha uma de suas bases em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, e atuava no envio de cocaína da Bolívia para o Brasil, com destino final à Europa.

Durante a ação, foram cumpridos três mandados de prisão temporária, seis mandados de busca e apreensão e outras medidas cautelares. As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara da Justiça Federal de Alagoas.

Como o esquema funcionava

As investigações tiveram início após a prisão de “mulas” em aeroportos brasileiros, flagradas transportando cocaína impregnada em garrafas de rum. Segundo a Polícia Federal, a organização possuía uma estrutura criminosa bem definida, que incluía aliciamento de jovens para atuar como “mulas” no transporte internacional de drogas, ocultação da cocaína em garrafas de rum, orientação detalhada aos transportadores sobre como agir em abordagens policiais, com uso de histórias fictícias e disfarces para despistar as autoridades.

A PF também identificou movimentações financeiras incompatíveis com a renda declarada dos investigados, indicando possível prática de lavagem de dinheiro.

Além do tráfico e da lavagem, o esquema envolvia ameaças de morte contra pessoas que tentassem denunciar as atividades criminosas às autoridades. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu