Alagoas
Aves ameaçadas de extinção são apreendidas em Murici
Operação para coibir crimes ambientais gerou emissão de quatro autos de infração ambiental que resultaram em R$ 17.500 em multa
Nesse fim de semana, entre os dias (5) e (6), o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), junto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA-PM/AL), realizou uma operação na Área de Proteção Ambiental (APA) de Murici e entorno. Na ação, foi apreendido um casal de passeriformes ameaçado de extinção, além da emissão de quatro autos de infração ambiental que resultaram em R$ 17.500 em multa.
A operação teve como objetivo coibir crimes ambientais na APA, que é a maior do Estado. As equipes apreenderam duas armas de fogo, munições e um tatu verdadeiro abatido. Além de 24 pássaros, destes, dois são da espécie ameaçada de extinção pintassilgo-do-nordeste.
As espécies foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), que possui administração compartilhada entre o IMA/AL e o Ibama. Vale pontuar que nos casos de animais ameaçados de extinção, a reintrodução deles é feita após o corpo técnico do Cetas realizar consultas aos coordenadores dos planos de ação nacional.
Ainda durante a ação, os infratores que portavam armas de fogo, foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município de Murici, onde ficaram detidos por posse ilegal de armas.
Operações como a que aconteceu na APA de Murici são recorrentes, pois têm a finalidade de refrear as violações ao meio ambiente. A população também pode auxiliar na proteção desses espaços, para isso basta utilizar o aplicativo IMA Denuncie que está disponível gratuitamente para Android e IOS.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Polícia Civil investiga incêndio em residência de Marechal Deodoro com morte e tentativa de feminicídio
-
Limpeza urbana
Em parceria com a comunidade, Alurb realiza mutirão de limpeza na Praia de Ipioca
-
Novos desdobramentos
Agenda de banqueiro cita ministros do STF e amplia alcance político de investigação
-
Segunda parcela do décimo terceiro deve ser paga até sexta-feira a 95,3 milhões de brasileiros
-
Enfermeiro foi vítima
Policial militar é preso suspeito de homicídio em motel de Arapiraca



