Alagoas

ECONOMIA

Água e esgoto terão reajuste a partir de dezembro

Tabelas completas com novos valores podem ser consultadas na edição de nº 1941/Ano 110 do Diário Oficial do Estado de Alagoas de terça-feira (8)

Por Redação 09/11/2022 09h09 - Atualizado em 09/11/2022 10h10
Água e esgoto terão reajuste a partir de dezembro

Arsal homologa revisão anual da estrutura tarifária, levando em consideração reposição inflacionária, bem como custos de mão-de-obra e insumos. Reajuste do metro cúbico da primeira faixa de consumo será de aproximadamente 77 centavos

Aprovadas pela Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), por meio da Resolução N° 40, de 7 de novembro de 2022, as tarifas dos serviços de água e esgoto da Região Metropolitana de Maceió serão reajustadas a partir de dezembro deste ano, sem gerar nenhum tipo de ganho real para a BRK, concessionária que opera na região.

O reajuste será aplicado em todas as categorias tarifárias e faixas de consumo, bem como em outros serviços prestados pela empresa e previstos no contrato de concessão. Dessa forma, o custo do metro cúbico na primeira faixa de consumo (de 0 a 10 m³) da categoria residencial, por exemplo, passará dos atuais R$ 5,372 para R$ 6,140. A tarifa social, benefício concedido a clientes de baixa renda, permanece com a redução de até 50% do valor para as famílias que consomem até 20 m³ de água.

Publicada pela Arsal no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (8), a adequação tarifária leva em conta o INCC (Índice Nacional da Construção Civil) e a evolução dos custos relacionados à energia elétrica, mão de obra e aos produtos químicos, além do custo da água fornecida pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) à BRK.


WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu