Alagoas

BRINCADEIRA SEM GRAÇA

Trote em escola particular de Maceió acaba com alunos machucados

Estudantes que teriam organizaram o movimento foram identificados

Por Redação 09/11/2022 12h12 - Atualizado em 09/11/2022 14h02
Trote em escola particular de Maceió acaba com alunos machucados

Imagens e vídeos que viralizaram nas redes sociais mostram um trote aplicado por alunos do terceiro ano do Colégio Santa Úrsula, em Maceió, e chamam atenção pela proporção que tomou. Segundo a direção da escola, o momento não foi autorizado e virou uma grande algazarra nos corredores da instituição. O caso foi registrado na semana passada.

Em nota disponibilizada para pais e responsáveis, o Santa Úrsula esclarece que a direção tentou alertar e contar com a colaboração dos alunos para não haver nenhuma situação que colocassem em risco a vida dos estudantes.

“Esse comunicado foi enviado no dia 1°/11/2022 para pais, alunos e responsáveis da referida série. Também solicitamos que fosse divulgado, por meio dos representantes, no grupo de WhatsApp das 3ªs séries dos alunos. No dia 03/11/22, os coordenadores novamente estiveram em sala de aula e conscientizaram os alunos no sentido de não realizar tais atos, diante do risco de causar lesões às pessoas da comunidade escolar e por se tratar de uma ação de cunho desrespeitoso com professores, alunos e demais funcionários”, informa a nota.


Porém, os alunos ignoraram as orientações e por volta das 10h, da última quinta-feira (03), eles saíram pelos corredores da escola atirando ovos, maisena, água, bexigas de água, acendendo sinalizadores e disparando extintores de incêndio de pó químico nos corredores e dentro de salas de aula.

O Santa Úrsula confirmou que pessoas foram feridas, enquanto outras passaram mal com problemas respiratórios. A instituição reforçou que os alunos envolvidos foram identificados e que penalidades serão aplicadas.

“Aplicaremos as penalidades proporcionais e adequadas a todos os alunos envolvidos no evento, na medida da participação de cada um, inclusive aplicando as penalidades máximas possíveis diante dos atos mais sérios e reprováveis, nos termos do Regimento Escolar”, conclui a nota.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu