Alagoas
Café da Linda do Teatro Deodoro apresenta exposição Strip-Tease
Mostra de Gilberto Cavalcante é composta por quadros, instalações elétricas e bandejarte
O Café da Linda, no foyer do Teatro Deodoro, é palco da exposição “Strip-Tease”, de Gilberto Cavalcante, o “Gibha”. A mostra gratuita, que teve abertura na noite desta terça-feira (22), segue em cartaz até o próximo dia 18 de dezembro. Estão sendo exibidas 26 peças, entre quadros, instalações elétricas e obras feitas a partir de antenas parabólicas, batizadas por ele de ”bandejarte”.
Um dos quadros é o responsável pelo nome da exposição: “Strip-Tease”. “Pensei nele por ser a imagem de uma mulher sendo observada por uma fechadura que pintei, mas não é apenas isso; nesta exposição eu estarei me ‘desnudando’ da minha personalidade, do meu talento e das minhas ideias”, conta Gilberto Cavalcante. Para o artista, o objetivo da escolha é provocar a reflexão acerca do que está além da primeira impressão.
“O Café da Linda é um importante espaço dentro do nosso Complexo Cultural Teatro Deodoro. É uma área de convívio social muito aconchegante, onde o público fica rodeado de arte. Trazer as obras do Gibha é um prazer para nós, pois ele usa diversos suportes como obras. Temos certeza de que a exposição será um sucesso”, destaca Sheila Maluf, diretora-presidente da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal).
“Com a exposição do Giba Cavalcante, onde ele utiliza diversas técnicas e também transforma em arte o material descartável, sempre voltando seu olhar para homenagens e reverências aos seus afetos e prazeres, o Café da Linda encerra o calendário 2022 de exposições e a Diteal se mantém atenta a oportunizar democraticamente seus espaços para que o artista possa viver a experiência de estar diante ao público, com a maior constância possível”, afirma Alexandre Holanda, gerente-artístico e cultural da Diteal.
A visitação acontece durante o funcionamento do Café da Linda, de terça a sábado, das 11h às 18h. O horário pode ser estendido de acordo com a programação do Complexo Cultural. Para mais detalhes, acesse o site www.diteal.al.gov.br.
Natural do bairro de Bebedouro, seu pai é da Chã do Pilar e sua mãe de Arapiraca. Gilberto Cavalcante passou várias décadas no Rio de Janeiro, serviu na Marinha e voltou para Maceió em 2016. Concluiu o curso de desenho artístico e pintura a óleo no Liceu de Artes e Ofício do Rio de Janeiro, em 1983.
Também fez os cursos de fotografia e laboratório, serigrafia e propaganda visual. É poeta, cantor, compositor, escritor e, atualmente, exerce as artes teatrais. Aprendeu o estilo acadêmico, mas passeia por vários outros. Para ele, a arte é comporta por beleza, acabamento, visual, distribuição de cores, dinâmica e equilíbrio.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
LUTO
Morre aos 92 anos Léo Batista, a voz marcante do jornalismo brasileiro
-
INVESTIMENTO
Maceió realiza primeira PPP da história com investimento de r$ 200 milhões
-
ECONOMIA
Banco Central anuncia primeira intervenção no câmbio em 2025
-
POLÍCIA
Atentado a tiros deixa três feridos na orla de pajuçara, em Maceió
-
APROVEITE
Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18)