Alagoas

OPORTUNIDADE

Câmara de Maceió deve realizar concurso em 2023

Ministério Público foi convidado a integrar a futura comissão de elaboração do edital

Por Redação com assessoria 23/11/2022 16h04 - Atualizado em 23/11/2022 17h05
Câmara de Maceió deve realizar concurso em 2023

O presidente da Câmara de Vereadores, Galba Netto (MDB), convidou o Ministério Público de Alagoas a participar da elaboração do concurso da Casa de Mário Guimarães. A expectativa é de que o Poder Legislativo Municipal consiga concluir o edital e realizar o concurso no ano de 2023, para garantir posterior convocação antes do calendário eleitoral de 2024.

Segundo o presidente da Câmara Galba Netto (MDB), serão feitos levantamentos que indicarão as áreas a serem ofertadas estão sendo realizados. Por outro lado, a preparação do certame, em especial com a elaboração legal do edital, precisa ser feita em conformidade com a lei.

De acordo com o chefe do MP, a iniciativa é de fundamental importância para garantir a gestão responsável da Casa. Por isso, garantiu total apoio a proposta que atende à exigência legal para o serviço público.

"Nós temos feito um trabalho em todo o Estado para sensibilizar os gestores quanto à necessidade de seguir rigorosamente a maior lei do país, que é a Constituição. Recebemos com satisfação e vamos acompanhar de perto a realização do certame", disse Márcio Roberto.