Alagoas
Homem que ateou fogo em esposa e filha é condenado a 26 anos de prisão
Sobrevivente da tragédia relatou em depoimento os momentos sofridos causados pelo próprio pai
"Meu pai fazia várias ameaças a minha mãe. Ele não aceitava o fim do relacionamento e ainda afirmava que um dia colocaria fogo na casa. Infelizmente, este dia chegou. Ouvi minha mãe gritar por socorro, pedindo que ele não fizesse aquilo, ela ficou desacordada após ser estrangulada".
Após este emocionante depoimento da filha que sobreviveu à tragédia, o Conselho de Sentença da 5ª Vara Criminal de Arapiraca condenou José Cabral do Nascimento a 26 anos e 15 dias de reclusão pelo homicídio contra a esposa e pela tentativa de homicídio contra a filha. O réu jogou líquido inflamável e ateou fogo nas duas, em 2011.
Os jurados reconheceram a autoria dos crimes e acolheram as qualificadoras elencadas no processo, motivo fútil, com emprego de fogo e mediante dissimulação que dificultou a defesa das vítimas. O crime ocorreu em 2011. O Conselho de Sentença não acolheu a tese da defesa, de que o réu era incapaz de entender o ato ilícito praticado.
A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado, e o réu não poderá apelar em liberdade. O julgamento, conduzido pelo juiz Alfredo dos Santos Mesquita, ocorreu nesta terça (22) e fez parte da programação do Mês Nacional do Júri, que termina no próximo dia 30.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ENEM 2024
Rede Estadual de ensino supera metas de participação e desempenho
-
BALANÇO
Polícia Militar apreende 32 armas e 45 quilos de drogas em uma semana
-
INTERNACIONAL
EUA: Trump celebra volta do TikTok e diz que rede o ajudou na vitória
-
POLÍCIA
SSP identifica suspeito de matar menina de 3 anos em Maceió
-
SAÚDE
Justiça decide que plano de saúde deverá cobrir cirurgia robótica para remoção de câncer